15 de maio de 2011

Campos do Jordão

Nada mais "romantiquê" e até um pouco clichê (mas eu nem ligo heim rs) do que comemorar aniversário de namoro em Campos do Jordão, a famosa Suíça brasileira. A cidade é bem agradável, a arquitetura é bem européia de clima frio mesmo, e o friozinho estava bem convidativo. Pegamos o fim de semana para ir, ou seja, tivemos uma tarde, uma noite e uma manhã para nos divertirmos, e como era a nossa primeira vez na cidade, a gente não sabia direito onde eram as coisas, mas andando por aí a gente acabou descobrindo.

Fizemos check in no hotel e logo saímos para ir no teleférico, já que no caminho para o hotel nós já o tínhamos avistado. O teleférico ficava nesta praça, onde tinha lojinhas, uma estação abandonada de trem e este laguinho.

Não parece muito alto vendo de baixo, mas o teleférico te leva em um mirante bem alto até.

Pés balançando! :D

Vista do mirante :D

Lá em cima tinha barracas vendendo coisinhas de lã. Acabei comprando uma touquinha rs

Temperatura lá no mirante.

À noite saímos para comer no centrinho, e procuramos pelo tão recomendado Baden Baden.

Essa é uma viela só com restaurantes e bares.

Baden Baden!

Fondue! Achei muito gostoso, mas o preço é muito alto e não equivale a uma refeição. Fondue podia ser uma entrada, não o prato principal (ou é uma entrada mesmo, eu não sei, só sei que o preço era muito alto haha!)

Acabamos pedindo outro prato, truta com batata e legumes cozidos! Uma delícia!

E no hotel, lareira!

Na manhã seguinte acordamos com névoa!

Névoa pairando sobre a cidade.

E claro, não podia faltar uma foto do símbolo de Campos do Jordão, a araucária.

Fizemos check out no hotel e saímos pela mesma avenida pela qual chegamos na cidade, cheia de árvores alaranjadas por causa das folhas caindo! Adoro o outono! Acho lindo a coloração das árvores. Vi uma árvore bem avermelhada, mas não deu para tirar foto.

Chaveiro que comprei para a minha coleção de chaveiros de lugares que visitei! Tinha vários chaveiros lá, mas escolhi este porque a arquitetura é uma coisa marcante, típica de lá.

Campos do Jordão, Paraty e Petrópolis. Espero que a minha coleção aumente :D

Por fim, uma foto nossa! E parabéns a nós pelos maravilhosos 5 anos juntos!