14 de junho de 2011

Amigos peludos ♥

Este post é dedicados aos nossos queridos amigos peludos, cachorros, gatos, e todos os outros animais. Sabe, eu fico realmente chateada quando ouço gente dizendo que eles deveriam morrer pelo simples fato de elas não gostarem deles. Egoísmo, ignorância e falta de respeito é pouco para descrever essas pessoas né?
Uma coisa é você não gostar de animais, outra é sair chutando os que vê pela frente. Não é só porque eles não falam que eles não sentem ou não merecem respeito, eles são vivos como nós. E nem me venha falar que eles não tem sentimentos, já teve um animal para dizer que não? Se você cuida bem dele e mantém um ambiente saudável, ele vai sim te retribuir com o melhor que eles tem, não é muito diferente de criar crianças.
Acho que o principal alvo de preconceitos são os gatos, que são vistos como seres traiçoeiros, interesseiros, maldosos, e até dão azar. Aposto, mas aposto como 90% dessas pessoas tiraram essas conclusões por opiniões alheias, duvido que elas já tenham tido algum bichano para comprovar. Eis mais uma prova que o ser humano nem sequer se dá ao trabalho de averiguar por ele mesmo, afinal é muito mais fácil engolir opiniões mastigadas a respeito de tudo.
Há quem diga que tem nojo deles. Nojo do que? Eles são radioativos? É lógico que você não vai ficar passando mão em qualquer bicho de rua, obviamente há o risco de pegar doenças, mas sério, tem gente que exagera. O campus da UNESP Bauru é cheio de gatos, e tem uma que sempre está nas proximidades da minha sala de aula, sempre dou um cafuné nela quando tenho tempo, e eu vejo a cara de nojo que o povo faz tipo "credo que menina porca". Mas pensem comigo: vocês acham que os bancos que ficam nas pracinhas são muito mais limpos? Se bobear são mais sujos, mas mesmo assim todo mundo senta neles sem nenhum problema. E outra, já vi TANTA gente mais porca e nojenta que qualquer outro bicho e na boa, as pessoas tem consciência que tem que tomar banho, escovar dentes, todo dia, lavar roupas, usar a privada para suprir suas necessidades biológicas, etc, e os animais obviamente não. Logo, essas pessoas além de serem porcas são burras, no mínimo.
Sempre disse e sempre direi: animais valem muito mais do que a maioria dos seres humanos por aí, eles são sinceros, quando estão felizes estão felizes e demonstram, quando estão bravos, estão bravos, quando querem comida, querem comida... não são hipócritas igual a nós e são muito mais sinceros. Minha opinião pode ser radical, mas a minha convivência com pessoas por enquanto me mostrou isso, infelizmente as pessoas boas são minoria.
Enfim, esse post todo foi para quem ler isso daqui até o final parar e pensar nem que seja um pouco sobre nossas atitudes para com outros seres vivos, porque eles merecem respeito e direito a vida como qualquer um de nós. Abaixo aos maltratos contra animais!


Gata da faculdade


Pandy achando ruim comigo apoiando nela hahaha! ♥

Lili ♥


Lili gordinha ♥ (in memorian)

4 comentários:

  1. Poxa, verdade, eu costumo ter mais dó de animais doq de pessoas de rua. Sério. Mas foi depois mesmo que peguei gatos 'pra criar' que meu amor por eles se tornou indiscutível! xD gatos são as criaturas mais inteligentes, engraçadas e coerentes que existem! Eles vão te respeitar, se vc respeitá-los, e vão ficar bravos com você caso seja grosso com eles e até mesmo tente dar remédio, hehe.. é uma busca mutua por compreenção e carinho, e isso que é legal! sem contar que eles tem um jeitinho especial de pedir ou desmonstrar coisas, coisas que voc~e acaba descobrindo se prestar atenção. Pra mim, tem sido uma lição de vida, porque eles tem muito o que ensinar pras pessoas! haha.. enfim, se pudesse, eu adotaria tds os gatinhos que encontro pela rua, quem sabe um dia eu não crie alguma ONG e vire uma tiazona com 30 gatos no apartamento ^^'

    ResponderExcluir
  2. É o que eu sempre digo, se eu virar uma solteirona rica vou adotar uns 10 gatos e 10 cachorros hahahaha! Uma ONG é uma boa heim, eu apoio!
    Animais são sinceros, lindos e amigos!

    ResponderExcluir
  3. UMA GATA SIAMESA! Eu tenho uma também e o nome dela é Pelúcia. Ela vive me enchendo a paciência, mas mesmo assim eu amo essa gata :)

    Vi seu blog e achei bem legal! Comecei um bem recentemente, se quiser acessar: http://umaconversadeportao.blogspot.com

    Se quiser trocar links, tamos aí! ;*

    ResponderExcluir
  4. Gatos siameses são super temperamentais, mas são uns amores!
    Pode deixar que vou ver sim o seu blog! Gosto de ler posts alheios hahaha!

    ;*

    ResponderExcluir