4 de agosto de 2011

Chá ♥


No inverno minha paixão não poderia ser outra: chás! Também gosto de chocolate quente, mas chá é tão prático! (pelo menos para mim hahaha!) Na verdade eu nem experimentei muitas variedades de chá, mas desde sempre eu me vejo tomando um cházinho mate bem quentinho para me aquecer no inverno. Fazia uns 3 anos que não tomava mais, e me bateu uma saudadezinha, então comprei chá mate, chá de morango e chá preto.
O chá mate gosto com açúcar, ele tem um gosto muito, mas muito bom! Nunca experimentei com limão, pêssego, só aqueles chás gelados de latinha. Mas tenho quase certeza que vou acabar preferindo é o original.
Da primeira vez que tomei chá de morango eu não gostei, talvez porque eu tenha tomado em um desejum pós-exame de sangue, numa época em que estava muito doente. Aí outro dia a mãe do meu namorado me ofereceu chá, e eu estava crente que era o bom e velho chá mate, mas era um chá de frutas vermelhas. Ela preparou e fiquei com vergonha de dizer que não gostava, e acabei tomando. Acabou que adorei, mas não encontrei no supermercado, então comprei o de morango em vez do de frutas vermelhas meio relutante, mas é tão gostoso quanto.
Na compra desses dois fiquei pensando: Porque não experimentar um novo? Fiquei olhando os de hortelã, camomila, mas resolvi levar o chá preto. Da primeira vez que tomei coloquei açúcar, e o cheiro ficou com um puxadinho doce meio enjoativo, tomei pela segunda vez sem e adorei, ele lembra muito o chá verde.
E falando em chá verde, eu tenho um que me deram do Japão, e é a coisa mais gostosa. Até pensei em comprar chá verde no supermercado mas fiquei com medo de broxar, afinal o sabor não deve ser tão gostoso quanto o que me deram haha! Da próxima vez que voltar para casa vou trazer um pouco!
E tirando que chás como mate e preto têm cafeína (se não me engano mais do que o próprio café) e traz muitas vantagens! (E algumas desvantagens também, mas como tudo, é só beber com moderação)

E vocês, que chás vocês gostam? E quais me recomendam? haha!



Caneca linda que ganhei faz tempo da minha querida amiga Andréia. Ficava com dó de usar e quebrar então acabava deixando de enfeite, mas era o maior pecado não usar essa caneca linda!

2 comentários:

  1. Eu tomo o de camomila com bastante frequência, pq faz bem pro estômago, e eu vivo tendo problema de estômago.. confesso que odiava chá até pouco tempo atrás mas percebi que era questãod e costume (como a maioria das coisas, né) e agora to pensando em expandir minhas experiências xD talvez eu experimente o de morango primeiro, amo morango =]

    ResponderExcluir
  2. Tô pensando em comprar de camomila para ver se eu acalmo um pouco hahahaha! Não sabia que fazia bem para o estômago, bom saber!
    O chá de morango não tem gosto de morango em si, mas é muito bom, experimente!

    ResponderExcluir