29 de setembro de 2011

Doctor Who


Nada melhor para estrear a nova sessão do blog "Dica de seriados" do que apresentar o seriado que estou mais viciada no momento: Doctor Who.

No começo eu tinha "raivinha" da série porque eu tinha lido que Steven Moffat e Mark Gatiss (criadores da série "Sherlock", que eu também sou viciada) atrasaram a estréia da segunda temporada porque eles estavam ocupados escrevendo episódios para "Doctor Who" (ambos são séries da BBC). Mas aí fui percebendo que a série era muito bem elogiada, e resolvi ver pelo menos do que se tratava. Descobri que essa série na verdade é inspirada no original de mesmo nome, uma ficção científica. Pensei comigo mesma: porque não?

Confesso que o primeiro episódio não me encantou tanto porque sinceramente achei tudo aquilo de manequins com vida uma coisa muito sinistra e "viajada", mas fui insistindo, vi os outros espisódios e acabou que me viciei completamente.

A história começa com uma jovem chamada Rose Tyler (Billie Piper), que trabalha em uma loja de roupas e acaba indo parar em uma sala cheia de manequins, quando de repente todos passam a atacá-la e um misterioso homem que se diz chamar "Doctor" (Christopher Eccleston) aparece e a salva. No decorrer da história você descobre que esse Doctor na verdade é um alienígena, um "Senhor do Tempo", que com a sua fantástica nave espacial chamada TARDIS (em forma de um "police box") pode viajar através do tempo e espaço, levando consigo Rose Tyler.



O Doctor é o tipíco personagem que eu gosto, não sei explicar se é o jeito meio louco, se é a personalidade, o anti-heroísmo (essa palavra está certa ou eu acabei de inventá-la? rs) ou se é porque morro de inveja dele poder ir a todos os lugares rs. É como Sherlock Holmes, só que é como eu li em um lugar, Sherlock é o homem que quer se tornar um deus e Doctor é um deus que quer se tornar humano.

A foto que postei aqui é meio que um spoiler, mas como a série estreou já faz alguns anos, creio que não seja muito mais segredo o fato do Doctor mudar de rosto, portanto escolhi justamente a foto de David Tennant, o meu Doctor favorito. Gostei muito do Christopher Eccleston também, mas ele ficou só uma temporada, acho que nem deu para se "afeiçoar" tanto ao Doctor dele.
Atualmente estou no começo da quinta temporada, quando entra Matt Smith, e estou gostando da atuação dele, mas confesso que acho estranho o personagem não fazer as caras e bocas de David Tennant rs.

Enfim, recomendo e muito a série para aqueles que gostam de ficção científica, e mesmo para os que não gostam, vai que este é o primeiro? rs

2 comentários:

  1. eu amo esse seriado mas eu nunca acho ele dublado só legendado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na internet é só legendado mesmo eu acho, mas agora na TV Cultura passa Doctor Who dublado, já viu? :)

      Excluir