24 de novembro de 2011

E hoje comprovei que cada um tem o que merece.

E hoje comprovei que cada um tem o que merece. Ações boas trazem coisas boas, assim como as ruins atraem as ruins. Acredito muito nisso, mas ultimamente, havia perdido a fé neste pensamento.
Tem sido impossível não me decepcionar com algumas pessoas devido ao que ocorreu no decorrer do ano. Sempre fiz o que eu pensei ser o certo, agi de acordo com meus princípios, sempre respeitando, dando paciência quando me davam ignorância e desrespeito, porque acreditava que coisas boas voltariam para mim. Mas não era o que estava acontecendo, por isso comecei a perder fé na bondade das pessoas, porque aquela era a prova de que simplesmnte não valia a pena. Dar respeito, educação, e só receber desprezo, calúnias e desrespeito. Continuei com o meu mantra "só faça coisas boas", mas estava totalmente desacreditada, fazia só porque minha consciência mandava, porque a minha vontade era ser idiota com todo mundo assim como alguns eram comigo, insistentemente. Na verdade eu até fui idiota com alguns, mas nunca sou grossa por nada, mas é o que eu disse né, (quase) nada justifica uma ação rude.
Estava deprimida (por essa e outras coisas), até que hoje, tive a prova de que todo mundo tem o que busca (não vou contar do que se trata porque na verdade a história nem tem a ver comigo, mas me contaram). Sabe, isso me deu forças para continuar a fazer o que é certo, ter a consciência limpa. Porque pode demorar, mas cada um colhe o que planta.
Também percebi que eu não preciso carregar meus problemas sozinha, porque se por um lado tem "amigos" que me viram as costas, por outro eu tenho amigos que me apóiam, me amam do jeito que sou e que fariam de tudo para me ver sorrindo. Obrigada a vocês, seus lindos <3.
Enfim gente, não desistam! Por mais gente ruim que exista neste mundo... ainda há aqueles que valem a pena. Simplesmente tratem as pessoas como você gostaria de ser tratado, independentemente do quanto ela é ruim para você. Não precisa ser amiga dela nem nada, apenas seja educado. Afinal, a melhor derrota é aquela feita pela gentileza :)

E uma foto para terminar o post:

Foto MUITO velha só para ilustrar minha alegria voltando e minha força de vontade de continuar a fazer o que eu devo fazer :)

EDIT: Vou postar aqui a música "If everyone cared" do Nickelback. Adoro a banda e acho essa música muito bonita, tanto em melodia quanto de letra, combina com o tema do post :)



OBS.: Quando entrar de férias farei mais posts, tenho várias idéias, mas infelizmente estou sem tempo agora. Mas falta muito pouco, dia 5 ou 9 já estarei livre da faculdade (ou não).
OBS.2: prometo fazer posts menos tristes e tensos, se não daqui a pouco terei de criar uma sessão no blog chamada "Larissa e seus pensamentos emos".

Fui!

2 comentários:

  1. Que linda você e adorei sua personalidade, também sou assim. Mesmo alguém me tratando mal ou fazendo algo de ruim pra mim eu não trato com a mesma moeda, porque assim não seria eu, também sigo meus princípios de sempre fazer o bem e ser educada com todos.. Só sinto pena de quem não sabe ser gentil com as outras pessoas, cada um planta o que colhe.. por isso sempre planto coisas boas! Continue assim e nunca perca a fé no que tu acredita e seja sempre você em todas as circunstancias!

    Bjusss
    ;)

    ResponderExcluir
  2. É verdade né? A gente faz uma listinha e fica mais fácil pra gente conseguir tudo que a gente quer né ;) logo logo tem a de natal hahahaa
    bjusss

    ResponderExcluir