7 de dezembro de 2011

O desenho na minha vida.

Pois é, estava faltando um post sobre desenho aqui no meu blog. Digo isso porque o desenho foi, faz e sempre será algo muito importante na minha vida, apesar de estar enfrentando uma crise nestes últimos anos.

Tudo começou na minha infância, eu era uma criança muito fechada, tímida, introvertida e quase não tinha amigos. Era motivo de chacota por alguns por conta disso, e isso me mantinha mais fechada ainda, no meu próprio mundo. Enfim, fui percebendo que eu gostava (e muito) de desenhar, e a partir daí, o desenho se tornou o meu "melhor amigo". Muita gente se aproximava de mim porque gostava de ver os meus desenhos, mas não que isso me ajudasse a fazer amizades, mas pelo menos me aproximava das pessoas.
Fui crescendo e desenhando, crescendo e desenhando, até que aos meus 12 anos (será que é isso mesmo?) decidi fazer um curso de mangá, já que era o que eu gostava de desenhar na época. Fui fazer o curso em um lugar que já nem existe mais, mas eu me lembro que eu gostava muito de ir, aprendi muita coisa, mas vale lembrar que curso nenhum te ajuda se você não tem força de vontade, tanto é que meus desenhos atingiram um nível realmente satisfatório, quando saí do curso.
Aos meus 14 anos, comecei a me interessar pelo desenho artístico (vulgo desenho realista), eu me lembro bem da idade porque foi quando comecei a namorar o Victor, tanto é que o meu primeiro desenho realista foi dele :)
Fui riscando, rabiscando, desenhando, rascunhando, desenhava até no meio das aulas (shame on me). Eu adorava, me sentia tão realizada! Menos quando o desenho não saía de jeito nenhum, aí eu ficava MUITO frustrada HAHAHAHA! E foi mais ou menos aos meus 17 anos que eu acho que atingi meu auge, foi nessa época que desenhei meu Wolverine que me orgulho tanto :)
Mas minha relação com o desenho acabou mudando depois que entrei na faculdade. É tudo uma correria, mal você tem tempo para dormir, e muito menos para curtir seus hobbies. Me sinto muito frustrada com isso, e para piorar, a mulher do meu pensionato que eu morava ano passado acabou jogando fora a caneta do meu tablet sem querer. E essa crise vem se estendendo até o momento. Parece que nada que eu desenho fica bom, tento fazer fanarts mas saem todos tortos e desproporcionais, tento fazer um desenho de criação mas as poses ficam demasiadamente artificiais... nada, nada fica bom.

Vou tentar aproveitar essas férias para tentar recuperar o ritmo, e ver se o meu "melhor amigo" me perdoa por tê-lo abandonado por tanto tempo. O desenho sempre me salvou da solidão ou da tristeza, foi uma forma de externar meus sentimentos, já que tenho dificuldade em verbalizar. Acho que devo um pouco mais de dedicação à ele :)

É isso gente, espero que tenham gostado e se inspirado. Dentro de cada um existe um desenhista, é que infelizmente as pessoas não tem a chance de tomar conhecimento dessa habilidade porque no mundo em que vivemos, ela não é devidamente explorada.

Aqui vão alguns desenhos que fiz, só vão faltar os da minha infância, porque sou idiota e joguei todos fora de vergonha :( É sempre bom guardar seus desenhos, para ver o quanto você evoluiu!
Reparem que tem uns muito bons, mas também tem uns MUITO ruins! Hahahaha! Isso mostra que você nem sempre vai acertar, mas um dia você chega lá.
Os desenhos estão organizados por ano, mas a ordem em si não está correta, vai ter alguns desenhos mais velhos antes de mais recentes.

Um dos últimos que fiz no curso de desenho, nanquim e pincel.

Meu primeiro desenho artístico :)  Tem linhas de contorno e as sombras estão muito claras,  não dá o devido contraste.

Segundo, a mesma coisa do primeiro. 

Esse foi um dos meus desenhos feios. Sim, era para ser eu hahahahaha! Mas o contraste já está melhorando.

Gosto de revistas de noivas pelas poses das modelos.

Personagem do Virtua Fighter

Utada Hikaru. O rosto dela ficou super esquisito :P

Eu até que tinha criatividade para inventar roupas...

Com certeza um dos meus desenhos favoritos.

É, faço muitos desenhos tristes. Mas eu gosto deles hahahaha!

A idéia desse era mostrar em como as pessoas são obrigadas a serem perfeitas e como isso te destrói. É. eu tinha umas idéias bem legais! 

Scarlet Johannson. Lembro que eu perguntei pro Victor que mulher ele achava bonita para eu desenhar, e ele me falou dela. O rosto ficou mais comprido e fino do que deveria, mas mesmo assim gostei do resultado :)

Vincent de Final Fantasy VII. O rosto dele ficou dessa cor porque estava faltando tinta na minha impressora  e acabou saindo assim, e eu não reparei e fiz com as cores da impressão hahahaha!

Meio mangá, meio realista.

Lápis de cor nunca foi meu forte. Fora que o desenho em si está péssimo.

Horrível hahahahaha!

Também tive como referência uma noiva, mas mudei a cor do vestido e coloquei umas tatuagens rs.

Um dos primeiros desenhos pintados no Photoshop,  e era com o mouse, porque na época eu não tinha tablet.

Sem contraste.

Preciso dizer que está horrível? HAHAHAHA

Um dos meus orgulhos :)

Presente de 2 anos de namoro, emoldurei e tudo mais. Mas o desenho em si não está lá essas coisas.

Esse eu já fiz com o tablet, retrato da minha querida amiga Anie como Aerith :)

Esse foi com o mouse, ainda não tinha tablet .

Corpse Bride. Gostei desse :)

Tentei treinar meu colorido em lápis de cor, mas foi totalmente mal sucedido :(

:/

Tentei várias vezes fazer mangás. Pena que nunca terminei nenhum.

Até que eu gostei desse, só acho que deveria ter caprichado mais nas roupas e no cabelo. 

Gostei da idéia, mas o desenho em si tá maomenos.

Gosto desse :)

Gosto das cores. Só. rs

Inspirado no jogo online Ragnarok (já fui muito viciada nele rs). Nunca terminei esse desenho. Feito com o tablet.

Primeiro desenho com o tablet. O lobo é o meu orgulho! *-*

Comecei há 2 anos e nunca terminei :(

Feito com tablet. Gostei até :)

Da série "Larissa emo"

Alodia Gosiengfiao. Ficou esquisito :/

Aquarela! Amo aquarela mas também não me dou muito bem com ela. Nunca terminei também apesar de ter gostado.

Logan! Meu orgulho! *-*

Um dos desenhos que fiz no curso de LA do cursinho,  o objetivo era completar a foto do centro de um modo surreal.

Rainha de Copas. Nunca terminei porque perdi a caneta do meu tablet :P

John Watson (Martin Freeman) e Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) num estilo semi-realista :)

Quadrinho tosco que fiz sobre o seriado com erros brutais de inglês que reparei mas que tive preguiça de corrigir. "Don't make people into heroes John".

Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes. Não ficou parecido não :/

E enfim, o último desenho que fiz, por último. Esse eu fiz em pastel oleoso que ganhei de presente de uma garota que morava comigo ano passado. Obrigada T. <3

Ufa! O post acabou ficando longo, mas espero que tenham gostado! Se quiserem dar uma passadinha no meu DeviantArt, ficaria muito feliz :D Para ver, clique aqui.

OBS.: tem alguns desenhos que ficaram distorcidos :/

Um comentário:

  1. Tenho uma histporia bem parecida em relação ao desenho! hehehe tbm sempre fui tímida, e sempre vivia no 'meu mundo' e no mundo dos meus personagens... enfim, gostei bastante do desenho do Logan e o Aragorn q vc não terminou xD

    ResponderExcluir