13 de janeiro de 2012

São Sebastião

Depois de um tempo sem postar, voltei com um post sobre uma breve viagem (breve mesmo, fiquei lá só umas horas) que fiz faz umas duas semanas, que foi para São Sebastião.

Apesar de ter sido um bate-e-volta, a viagem valeu a pena desde a estrada, onde tinha vistas maravilhosas do mar e da serra. A gente até parou em um ponto onde tinha uma vista linda, e claro que fui dar uns cliques.




São Sebastião segundo o meu irmão, é o lugar do Brasil com o maior número de navios naufragados, e o motivo está na foto abaixo: canhões!


Em frente aos canhões tem um pequeno trecho de areia.

Conchinha que achamos nesse trechinho de areia. Adoro conchinhas!

Esse é o único trecho de areia que encontramos pela cidade (mas é porque a gente também não procurou, estávamos mais interessados em andar pela cidade mesmo). Tinha uns 6 metros de extensão só rs

Também é aqui que chega os navios petroleiros, e a paisagem é marcada pelos dutos de óleo (que na minha opinião estragam a vista :P)




Agora falemos da cidade em si. Achei bem parecido com Paraty (mesmo porque são cidades "próximas"), a cidade ainda mantem muitas das construções típicas, e eu acho isso bem legal, é como a minha tia disse, é para a gente descansar a visão dos prédios de São Paulo. Não que eu não goste de São Paulo, muito pelo contrário, mas sempre cansa não é mesmo? :)




Aqui já é o centrinho de São Sebastião. Muitas lanchonetes estavam fechadas, aberto mesmo só sorveteria e lojas de artesanato, eles abrem a partir das 18h, porque é quando o povo vem para curtir o fim do dia. Uma pena que fomos embora antes, adoraria ter comido algo por lá :)


Conchas! *-* Tinha uma vitrine com várias conchinhas e o nome delas, minha mãe comprou uma chamada "arquitectus" em minha homenagem hahaha!

Quase levei, de tão lindinhos!

Olha, Pandy e Lili! :)

Praça muito bonita que tinha por lá.

Adoro fotografar flores!

Foto clichê que quase todo mundo tem: flor + abelha, agora tenho a minha hahahaha!
É isso gente, espero que tenham gostado, esse post tem mais foto que texto né, mas acho que as fotos explicam a beleza do lugar melhor do que eu com palavras. Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário