8 de fevereiro de 2012

Em busca do ruivo perfeito: parte 1 (DekapColor)

Resolvi fazer a seção "Em busca do ruivo perfeito" (nossa que nome... fresco) porque já faz um tempo que quero ficar ruiva, mas as minhas tentativas são sempre... frustradas. Frustradas porque nunca consigo a cor que quero. Vamos explicar do começo.

A partir dos meus 13 anos, eu comecei a mudar o cabelo (meio cedo né? Sempre fui meio doida rs). Comecei com mechas e foi assim até os meus 15 anos, no começo eram mechas loiras, depois passou pra mechas loiras e ruivas, loiras e roxo... era a coisa mais feia do mundo, acreditem hahaha! A questão é que eu nunca tive coragem de pintar meu cabelo todo, até que decidi tirar as mechas e pintei todo de preto, isso foi aos 15. Porém eu sempre tive um desejo secreto de pintar todo meu cabelo de ruivo, sempre achei essa cor de cabelo linda, empata com o preto, mas não tinha coragem. Até que me deu a louca a 3 anos atrás e eu resolvi tentar, afinal, é agora ou nunca, quando eu começar a trabalhar, talvez uma japonesa ruiva cause uma má impressão :P
O que me impediu a 3 anos atrás foi justamente o preto que joguei no meu cabelo pra tirar as mechas. Preto é uma cor que sai com MUITO sacrifício, ou seja, minha cabeleireira nem quis tentar descolorir com medo de estragar meu cabelo. Saí frustrada do salão, teria de esperar meu cabelo crescer pra pintar.
Meu cabelo cresceu um pouquinho e começou a me dar a louca de cortar cabelo curto, vi como a Anne Hathaway tinha ficado bonita e feminina com o cabelo curto e pensei: porque não? Aproveitei que a parte com tonalizante preto ia ser cortado pra pintar de ruivo. Fui num salão que minha mãe tinha me indicado (porque eu nunca paro em um só salão), fui lá escolhi a cor (loiro acobreado), cortei e o cara depois me chega e diz "então não tem a cor que você queria, acabou, mas essa vai ficar muito bonita". Ele apontou pra um ruivo vermelho, fiquei meio assim, mas acabei cedendo de tanto que ele falou que ia ficar bonito, e já que eu tava mudando radicalmente mesmo, aceitei. Foi o pior erro da minha vida, era um vermelho HORRENDO, no sol ficava um vermelho cereja neon, sério, odiei. Meu namorado implicou tanto que ele me comprou uma tintura castanho escuro e eu acabei passando.
Depois disso decidi deixar meu cabelo crescer, porque cabelo curto é legal, mas não dá pra fazer nada :P Meu cabelo cresceu e a parte tingida passou a ser a metade do meu cabelo pra baixo. Queria tentar tingir de novo de ruivo, mas com o tonalizante castanho escuro que joguei não daria, é o mesmo caso do preto, não sai fácil, apesar de estar bastante desbotado.

Foi aí que eu pesquisei e conheci DekapColor. DekapColor nada mais é que um produto que realiza decapagem, que é a retirada de pigmentos artificiais do cabelo. A diferença entre DekapColor e uma decapagem comum, é que ela agride bem menos por só retirar os pigmentos artificiais, diferente da decapagem normal. Ou seja, o seu cabelo vai ficar da cor que a tinta desbotou, não mais claro. Fora que ele agride muito pouco o cabelo, o meu ficou levemente ressecado, mas ao passar um creme hidratante, ficou normal.
EDIT: Ele fede. Sério.


O produto é composto de duas fases que você deve misturar na proporção 1:1 e aplicar. Dependendo, você vai precisar de mais de uma aplicação, sendo 2 aplicações o máximo em um dia.
Pra mim funcionou MUITO, não sei se é porque a tinta já estava bastante desbotada, se é porque não uso tintura a muito tempo (ou seja, meu cabelo não estava saturado), porque pesquisando, vi que para alguns não deu muito efeito.

Feito isso, fui a um salão renomado, queria investir na primeira vez para depois em casa eu mesma retocar, porque acho que o difícil é acertar da primeira vez, tem que passar tinta primeiro no comprimento, depois na raiz, etc. E foi a mesmíssima coisa do outro. Escolhi um loiro acobreado, cortei o cabelo pra tirar as pontas, e na hora H a mulher me chega e diz "acabou a cor que você queria". Insisti, vi outra cartela de outra marca e escolhi outro loiro acobreado, mas adivinha? A mesma resposta. E de novo, ela me indicou um ruivo vermelho, disse que iria combinar muito mais, que a outra cor ia ficar muito apagada em mim. Quando ela disse que ia me indicar outra cor, já pensei no ruivo cereja neon, e já estava pronta para dizer não, mas quando ela me mostrou na cartela, era um vermelho, mas puxado pro laranja. Apesar de não ser o que eu queria, acabei cedendo. Quando a moça lavou meu cabelo e secou, quis morrer, era o tal do cereja neon. Fora que ela aplicou no cabelo todo de uma vez, ou seja, a raiz ficou mais clara. Pensei que ela tinha um bom motivo pra aplicar no cabelo todo, porque como eu disse, é um salão bem renomado. Deixei elegantemente claro que odiei a cor do cabelo, mas o corte ficou bom.
Acabei passando DekapColor de novo no meu cabelo, pra desta vez, eu mesma pintar em casa. Cansei de pagar caro em salões pra nunca ter a cor que quero e acabar com uma horrível na cabeça e ainda mais com a raiz mais clara.

Meu cabelo, estava desta cor:


Após a primeira aplicação de DekapColor:


Após a segunda aplicação de DekapColor:


Como vocês podem ver, tirou legal o vermelho, achei o resultado muito bom!


Enfim gente, com essa seção espero não só desabafar minhas frustrações como também ajudar gente que talvez não conheça alguns produtos que facilitam a nossa vida, e ajudar também gente que busca pelo "ruivo perfeito". Ainda estou buscando o meu laranja :D


[parte 1] - [parte 2] - [parte 3] - [parte 4] - [parte 5] - [cuidados][parte 6] - [final]

7 comentários:

  1. Putz, sei bem oq é ter problema com cabelo.. é uma questão bem delicada pra mim, qnd não fica como eu quero, eu surto! E não é nem questão de cor, pq nunca pintei o cabelo.. mas questão de corte mesmo! Tem gente que não sabe cortar cabelo cacheado e só faz merda ¬¬ mas aí eu achei uma cabeleireira que sabe cortar cabelos cacheados e saí de lá super satisfeita. A pessoa entende como o cabelo funciona e não tem medo de fazer algo que fique bom pra cada rosto, ao invés de fazer 'exatamente' como a foto de referencia, pq nem todo cabelo é igual... enfim, dps q uma vez uma mulher quase me tosou, fiquei traumatizada, mas tbm nunca mais alisei meu cabelo e agora só uso natural.. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo é lindo! :D Nunca tive oportunidade para dizer, mas agora eu tenho haha! Sei bem como é, corte também causa muitas frustrações, pra mim dá um pouco menos de dor de cabeça porque é liso.
      E esse lance da foto de referência é bem verdade, bem melhor um cabeleireiro que saiba adaptar pro seu rosto do que um que faça igual e saia estranho!
      Não alise, acho seus cachos lindos, mesmo!

      Excluir
  2. Ola Larissa, sou Jornalista e Assessora de Imprensa, e a Yamá, que fabrica o Dekap Color, é m/cliente. Quero convida-la a fazer parte do Clube das Blogueiras Yamá http://clubedasblogueirasyama.blogspot.com onde vc poderá ler matérias sobre os produtos da empresa, novidades das áreas de Beleza, Moda e Comportamento, além de participar das promoções. Para tanto, envie para meu e-mail seu nome completo, endereço c/ CEP e idade:
    sauchellacomunica@gmail.com
    Sobre o Dekap Color, publiquei várias matérias (inclusive videos), mas esta responde às principais dúvidas das consumidoras, confira:
    http://clubedasblogueirasyama.blogspot.com/2011/08/dekapcolor-respostas-as-duvidas-mais.html
    E qualquer dúvida que vc tenha em relação à colorações, escreva-me, pois repassarei no ato para o Atendimento ao Consumidor da Yamá, que é 10!
    Para vc ter uma diéia de como a Yamá é preocupada com suas consumidoras, quem me passou o link para seu post sobre o DekapColor foi um dos Diretores da Yamá!
    Aguardo seu contato
    Beijos
    Marcia Sauchella
    Ah, estou seguindo seu Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, só vi o comentário hoje acredita? rs (Não sei como, já que respondi o de baixo)

      Obrigada por entrar com contato e seguir o blog, vou ver sim as matérias! Gostei muito do produto, realmente cumpre o que promete!

      Excluir
  3. Nossa, é um sacrificio mesmo quando a gente quer chegar numa cor e não consegue... lembrei das minhas experiências quando quis deixar meu cabelo branco, muitas e muitas descolorações...
    Cabelo de japones é meio complicado pra pintar né? Todas as guria que conheço sofrem quando querem um tom mais claro ou coisa assim, parece que a tinta não pega... não sei...
    Mas como eu disse pra vc no twitter, não passa tom 7 que é escuro.. tom 8 é mais claro e mais puxado pro natural... eu nunca confiei em cabelereiro ou pessoas de lojas de cometicos pra acertar a cor que eu queria, sempre pesquisei sozinha e arrisquei sozinha.. é bem melhor!!!


    Sim, viajar e não saber a história do lugar não é a mesma coisa... você perde a essência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, a cor não pega! Por isso vou dar uma descolorida pra depois jogar a tinta. E eu fui procurar a 8.4 que você me indicou, mas não tinha de nenhuma marca lá na loja que fui comprar, então me contentei com a 7.4 mesmo, e vou continuar procurando rs.
      Obrigada pelas dicas! :)

      Excluir
  4. Adorei isso tudo que vc escreveu, meu nome e Fianma, tbm so meia loca, amo ruivo, e tbm já usei o DecapColor, esse produto E MT MT MT FEDIDOOO..... bj adorei seu blog :)

    ResponderExcluir