14 de fevereiro de 2012

Em busca do ruivo perfeito: parte 2

Depois de retirar a tinta do meu cabelo, esperei alguns dias e fiz teste de mecha com a tintura da Alfaparf 8.66I. A cor não pegou legal, então eu dei uma descolorida com pó + oxigenada 20 vol. e em seguida pintei novamente. Acabou que eu não gostei da cor, é vermelho demais (inclusive quem quiser uma bisnaga lacrada dessa tintura falem comigo que eu vendo), e apliquei DekapColor. 
Com todo o "mimimi" que ultimamente ando fazendo por causa disso, várias pessoas me deram dicas de cores que ficariam mais naturais, me recomendaram a 7.4 e a 8.4 (obrigada a todas que me ajudaram! Não sei se devo citar nomes rs). Fui na loja com a intenção de comprar a 8.4, porque vi que seria mais natural que a 7.4 e caso não agradasse, cores mais claras são mais fáceis de consertar que as mais escuras, mas nenhuma marca tinha 8.4, segundo a vendedora tá difícil encontrar, e ela chegou até a dizer que talvez as marcas tenham parado de fabricar. Vi a 7.4 da Color Perfect (ou Touch, não lembro), era um ruivo lindo, laranja, mas na caixinha estava escrito "7.4 loiro avermelhado". Como da última vez aprendi minha lição sobre não confiar nessas cartelas, resolvi confiar mais no nome da tinta mesmo, e levei o 7.4 da Alfaparf, loiro médio acobreado. 
Como meu cabelo estava um castanho escuro, eu descolori ele e aliquei a tinta em seguida, e o resultado foi este:

Alfaparf 7.4 (loiro médio acobreado)

Apliquei a mistura de descolorante primeiro no comprimento e depois nas raízes, mas mesmo assim as raízes ficaram um pouco mais escuras em alguns lugares. Mas acho que pra primeira vez fazendo essas coisas no cabelo está bom :)
A cor é meio mutante, tem vezes que fica bem alaranjado, tem vezes que fica vermelho, tem vezes que só os reflexos ficam laranja... mas em geral é mais vermelho que cobre :P
Sobre a qualidade da tinta eu gostei bastante, meu cabelo tinha ficado bem ressecado com a descoloração, e a tinta deixou ele bom de novo, e eu nem passei máscaras de hidratação.
Como ainda não é a cor que eu quero, vou mudar, só não sei quando rs.

Enfim é isso, deixei a cor e a marca pra tomarem como referência, porque quando pesquisei sobre ruivos, foi difícil encontrar a cor da tintura em cabelo de pessoas mesmo, só nas paletas que eu já não confio mais rs. Espero ter ajudado em alguma coisa!

[parte 1][parte 2] - [parte 3] - [parte 4] - [parte 5] - [cuidados] - [parte 6] - [final]

12 comentários:

  1. Hoje na rua vi uma menina com o cabelo ruivo do jeito q vc quer, um alaranjado mais claro, e parecia bastante natural mesmo. As cores puxadas para o vermelho e vinho são mesmo esquisitas, e a não ser que seja um tom acobreado mais escuro, fica bem na cara q foi pintado.. ah, e eu gostei da cor do seu cabelo na foto, mas entendo a insatisfação.. é duro não conseguir exatamente oq vc quer xD

    ResponderExcluir
  2. Pro vermelho ainda vai, porque se a pessoa tem "o estilo" fica bem, agora essas puxadas pro vinho que foi a que a cabeleireira usou no meu cabelo... sério, aquilo é muito feio HAHAHAHA
    Pois é, mas vou insistir até conseguir a cor que quero xD!

    ResponderExcluir
  3. O 8.4 está difícil de encontrar porque, até pouco tempo atrás, era uma cor sem saída, então era pouco fabricada, as perfumarias mal encomendavam. De repente, com esse boom de celebridades ruivas, ela entrou na moda. Então os fabricantes não deram conta ainda de, digamos, suprir a demanda. É um saco, porque é a cor que eu uso, também. E dá super certo, outro dia a mãe de um menininho ruivo me perguntou se os meus eram naturais :-)
    Procure nas perfumarias grandes, quando achar, faça estoque. Cuidado com a Igora, para eles, o .4 é bege e o acobreado é .7 (se for comprar dessa marca, escolha final 7, e vale a pena porque a tintura é excelente). E dica de quem já acabou com o cabelo algumas vezes: não faça mais descolorações em cima dessa. Conforme for lavando, sua tintura vai desbotar bem, os avermelhados/ acobreados desbotam depressa. Mas se sentir necessidade, antes de passar o 8.4, vai de Dekap mesmo que é mais seguro. E caso ainda não tenha o hábito, comece a fazer reconstruções em casa, tem máscaras ótimas no mercado e cabelos que sofreram descoloração não podem ficar sem!
    Beijos!
    Caroline
    http://aiiimeussais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Larissa Minha filha, vc está indo pelo caminho errado, tbm estou nesta de tomar coragem para pintar de ruivo natural porém como tenho o cabelo coberto por luzes tenho muuito medo (e minha cor natural é 4.0) hehehe

    Mas enfim nessas minhas pesquisas andei encontrando muitas coisas esclarecedoras que resumo pra você abaixo, tenho CERTEZA que irá te ajudar. :)

    * Blog com indicação da tinta ruiva mais linda de todas:
    http://www.frescurinha.com.br/2012/01/coloracao-ruivo-natural.html

    * vídeo com indicações das melhores tintas ruivas naturais:
    http://www.youtube.com/watch?v=RmMQqX_QfNg&feature=plcp

    vale a pena perder um tempinho, depois me conta o que achou! bjiinssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vu esse blog e esse vídeo, mas obrigada mesmo assim pela indicação :)

      Excluir
  5. Você passou a tinta 7.4 com que volume de água oxigenada?

    ResponderExcluir
  6. Primeiro queria agradecer suas dicas. Eu havia pintado meu cabelo com a color perfect 8.4 e tinha ficado uma cor linda, porém essa tinta estragou meu cabelo. A mesma cor vc encontra a da Keune 8.4, recomendo usar com ox 20 pra ela não desbotar tanto. No primeiro dia ela fica igual a da sua foto ai de cima, depois ela clareia para um alaranjado igual o da Color perfect mas ela é mais discreta, não tem esses fios vermelhos dessas tintas comuns, ela é homogênea e hidrata o cabelo, esse papo de aluminio da tinta é boato e meu cabeleireiro falou é normal faltar tinta porque elas são importadas e não tem uma reposição constante, por isso é bom ter um estoque. Recomendo a keune, não tem outra igual, outras tintas só estragam o cabelo, da mesma qualidade é a igora mas a keune ainda é minha favorita, compro no mercado livre e uso com ox da loreal. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que a tintura estragou seu cabelo! Falam mesmo maravilhas da Keune e da Igora, nunca cheguei a experimentar porque são mais caras e queria ruivo por um ano apenas.
      Cada cabelo é único, e infelizmente o que é bom para um, é ruim para outros.

      Excluir
  7. Ola..ql cor vc esta usando? Ainda a 8.4 da alfaparf? Meu cabelo esta castanho escuro com tonalizante ...eu comprei a 8.4..mas com certeza o meu vai precisar descolorir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente eu não estou mais ruiva, e durante o ano em que tive esta cor de cabelo, eu utilizei diversas marcas e tonalidades de tinturas. Eu nunca consegui comprar a 8.4, essa da foto é a 7.4, acredito que você tenha que descolorir sim, pois o 8.4 exige um loiro para pegar bem. Boa sorte! :)

      Excluir