24 de fevereiro de 2012

Fotografia na minha vida

Como fiz o post "Desenho na minha vida" resolvi fazer um sobre fotografia, já que é uma das minhas paixões!

Tudo começou quando pedi pros meus pais uma câmera. Não lembro exatamente o porque de eu querer tanto na época, mas acabei ganhando uma Cassio. Ela tinha vários modos e fotografava muito bem até! Ficava tirando fotos feito louca, de coisas aleatórias de retratos meus (bem egocênrico, mas a verdade é que eu sempre gostei de tirar fotos minhas. É, pois é).




A maioria era fotos de flores, gostava de fotografar porque é "fácile o resultado quase sempre agrada.


Poser poser poser poser poser poser

Fiquei mais ou menos 2 anos com ela, e acabei ganhando uma Cyber-shot do meu namorado. A qualidade das fotos era melhor e dava pra brincar mais, já que dava pra controlar o ISO pelo menos. Fiquei super empolgada, e uso até hoje, pena que a entrada do cartão acabou quebrando e a câmera não consegue mais ler o cartão.




Para uma compacta, ela tem o macro muito bom!

Gatinha da faculdade, não é a coisa mais apertável?

Brincando com bolhas lá em Bauru no primeiro ano! :D



E lógico, eu tinha muita lombriga de ter uma DSLR, planejava comprar uma D3000 ou D5000, as mais "baratas" da Nikon, mas por mais que eu juntasse dinheiro, sempre surgia uma emergência e eu perdia boa parte da minha economia. Depois de muito tempo querendo, acabei comprando uma D90 usada por um preço super bacana!



Com uma câmera que permite ajustes manuais você pode brincar com a luz e fazer muita coisa bacana!
Massss eu ainda continuo acreditando naquela velha frase: quem faz a foto é o fotógrafo, não a câmera. Modéstia a parte, eu tirei fotos muito legais com as minhas compactas, do mesmo jeito que tirei fotos muito ruins com a minha D90. Fotografia é mais que a câmera, é o olhar, o sentimento, o propósito, a composição, enquadramento, personalidade. Enfim, muita coisa influencia!

A fotografia me permitiu assim como o desenho libertar alguns de meus pensamentos, já que sempre fui uma pessoa fechada. Acho isso muito mágico e encorajo todos a tentarem este hobby maravilhoso! Ainda espero tirar muitas fotos, e espero aprender ainda mais sobre fotografia. Eu sou bem leiga, quero saber mais para ter mais conteúdo nas minhas fotos :)

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, quem faz a câmera é o fotografo.. também fiquei anos com uma cyber shot que também tirei fotos muito boas com ela :)
    É legal ver essa nossa evolução na fotografia né?

    hey tem um meme pra você lá no meu blog http://bit.ly/zEby2T

    ResponderExcluir