18 de março de 2012

Correndo atrás dos meus sonhos.


Comecei a fazer curso de inglês depois de ter terminado o curso básico numa outra escola há 3 anos. A verdade é que eu fiz o curso "por obrigação", para mim inglês era legal, mas era só mais uma matéria a ir bem na escola. Quando se é "criança", nós não percebemos a importância e o valor das coisas. Engraçado isso.

Acho que não é segredo para ninguém que um dos meus maiores sonhos é visitar pelo menos 5 países diferentes. Já disse que não morro antes disso! Mas eu comecei a perceber que esse meu sonho não passava de um discurso. Não fazia absolutamente nada para correr atrás. Depois que entrei pro cursinho, conheci muita gente mais experiente, entrei na faculdade, amadureci e abri meus olhos para a coisa. Como posso viajar para algum lugar sem ao menos saber falar a chamada língua internaconal? Como posso viajar sem ao menos pesquisar o lugar para onde eu vou, como posso ir para lá, a cultura, os lugares para visitar, preços, etc? Falar e se sentir frustrda por não conseguir é fácil, difícil é correr atrás e realizar.

Assim, o meu "novo eu", com uma mente mais amadurecida e decidida, resolvi (re)começar um curso de inglês, com o intuito de terminá-lo com o CAE em mãos. O aproveitamento do curso é muito melhor quando você tem consciência do quanto ele vai ser importante para você, sem falar profissionalmente. Além disso estou estudando um livro muito bom a parte, entendi muita coisa que nunca tinha entendido graças a ele. Também estou pesquisando alguns work and travel, a maioria é pros Estados Unidos, Canadá e Austrália, ficaria feliz em estar em qualquer um destes lugares, mas confesso que um dos lugares que mais tenho vontade de conhecer é a Inglaterra. Me parece que  até tem, mas é mais caro por conta da libra. (aliás, quem quiser me indicar alguma agência, por favor! :) )

Enfim, quis fazer esse post para me incentivar e também incentivar a todos que tem algum sonho, mas que não consegue realizá-lo porque você mesmo é o obstáculo. Falando o português bem claro, eu diria: Vamos levantar a bunda da cadeira e estudar/trabalhar/praticar! :D

Um comentário:

  1. Larissa, querida...Ainda bem que conheci teu blog. Já estou a segui-lo.
    Me identifiquei muito com esse teu post.
    Acontece que amo a Inglaterra e sonho em conhecê-la um dia, estudo inglês, mas é pelo busuu.com, nunca fiz nenhum curso mas sinto uma vontade imensa de fazer.
    Espero que continue se empenhando com teu sonho.
    Tenho certeza que vais conseguir.

    Xoxos, Wonka

    ResponderExcluir