1 de maio de 2012

WIP: The God of Mischief

Faz um tempo que eu não posto nada por aqui né? Nesse último mês eu fiquei sem assunto hahaha! Não fiz nada fora da rotina. A única coisa que fiz foi desenhar o Loki de Thor, eu realmente gostei desse personagem e estava super empolgada para ver The Avengers, (ainda quero desenhar todos) e hoje finalmente vi! O filme foi incrível, foi além do que prometeram, épico!

Sem mais delongas, vou postar aqui o processo do desenho que fiz:

A qualidade da imagem está péssima porque foi tirada com uma câmera com pouca luz. O rascunho tem muita coisa para arrumar ainda, coisa que a gente não percebe por olhar por muito tempo o desenho e a imagem de referência. Por isso acho importante dar uma pausa para o seu olho e fazer tudo com calma (coisa que não consigo fazer tão bem assim)

Também uma foto, já com algumas partes sombreadas. Gosto de começar pelo fundo por causa do contraste,  pois quando o fundo é escuro e você começa pelo rosto, você acaba sombreando menos do que deveria. No caso não comecei pelo fundo porque o helmo dele já é escuro, então pensei que já daria o contraste. Acho que pensei certo :) Mas vale lembrar que é bom começar da esquerda para a direita (no meu caso que sou destra) para não ficar passando a mão toda a hora no fundo escuro e borrar todo o desenho. Aqui já tem várias correções, quando a sombra é adicionada você acaba mudando muita coisa.

Também uma foto. O desenho está quase pronto, yay! Queria desenhar o resto do corpo dele, mas na foto de referência tinha coisa escrita por cima, estava difícil ver o que era o que.


Scanner MATA as cores. Repararam na diferença da foto para a digitalização? Isso dificultou a edição, tive que usar brushes, ajustes de contraste, burn tool, etc para que o fundo ficasse preto, e mesmo assim escaparam um monte de pontinhos cinzas. Fora que eu não lembrei de digitalizar em uma resolução maior.
E esse é o resultado final, apesar de ter muitos defeitinhos eu gostei muito do resultado, faz muito tempo que não desenhava algo bom. Agora meu desafio é desenhar todos os Vingadores. Será que consigo? :)

Espero que tenham gostado, e claro, não deixem de ver este desenho e meus outros clicando aqui.
Os materiais utilizados foram lápis 2B, 4B, 6B, esfuminhos de vários tamanhos, papel higiênico. O papel foi sulfite mesmo.

Em breve farei um post sobre um filme argentino muito interessante que vi. Por enquanto é só! :)

EDIT: uma tirinha que muita gente fez e eu tive que fazer também hahahaha! É spoiler, caso alguém não tenha visto :)


Um comentário:

  1. Caramba, como você desenha muuuuuuuuuuuito bem!
    O desenho ficou perfeito, que talento!
    Vontade de por num quadro.

    Essa tirinha é uma das melhores partes do filme, muuuuuuuuuito bom!

    Parabéns pelo teu trabalho.

    ResponderExcluir