31 de julho de 2012

Arrumando, revirando e achando coisas velhas.

Eu sou uma pessoa super desorganizada e bagunceira. Meu quarto dá arrepios em quem entra pela primeira vez, e para piorar eu ainda divido o quarto com meu irmão, ou seja, bagunça em dobro! Mas de vez em quando o bichinho da arrumação me infecta e eu dou um jeito nas coisas. Nessas férias minhas vítimas foram a minha estante, minha penteadeira e a parte de cima do meu armário, separei alguns dias só para por ordem nas coisas.
Comecei um dia com a estante, e para minha surpresa, joguei 3 sacos de super mercado cheios (tava até difícil de amarrar) de rascunhos, papéis velhos, caixas de eletrônicos sem uso, canetas que não funcionam mais, etc. Organizei meus desenhos do curso de mangá por data, juntei os quadrinhos, rascunhos e desenhos finalizados em plásticos diferentes, e depois reorganizei tudo direitinho na estante, cada compartimento para uma coisa. Bem melhor agora! 
Minha penteadeira rendeu um saco de supermercado, joguei fora aqueles brincos feios que você compra quando adolescente, maquiagens vencidas, embalagens. Cada gaveta agora é para uma coisa, antes maquiagem, coisas de cabelo, cremes e perfumes estavam todos espalhados.
A parte de cima do meu armário foi mais fácil mas como tinha coisas volumosas acabou demorando um pouquinho também. Abri uma caixa com brinquedos do Mc Donald's, com cabelo de quando cortei curto pela segunda vez (!!!!), e.... OMG!!! Muitas, mas MUITAS coisas velhas que eu não sabia onde tinham ido parar e eu sentia saudades!

Quase morri de felicidade quando revi o ônibus-gato! Desde que assisti Totoro quando criança eu sou apaixonada por ele. Esses ratinhos-faróis são a coisa mais fofa! *-*

E falando nele, achei também o chaveirinho dele! Tá sujinho mas vou dar uma limpada e juntar ele aos meus chaveirinhos de totoros :)

Cartas Clow, lembram? Vinha naquela revista da Sakura faz teeeempo! Card Captor Sakura com certeza era o meu desenho favorito quando eu era criança, eu pirei quando saiu essas cartas. Eu tinha todas, mas eu estava vendo e parece que falta algumas :( As cartas na foto de baixo do canto esquerdo são as minhas favoritas!

Achei também muitas coisas de anime! Tinha uma época que eu colocava bottons e chaveiros na minha mochila (ouviu um barulho de chaveiros e gizos? É, provavelmente era eu). Achei também o dog tag do Edward Elric de FullMetal Alchemist, meu anime favorito. Atrás está escrito "Forging flesh is the ultimate taboo in alchemy". Também achei uns cards games que eu ganhei, mas nunca soube como jogar, e um baralho do Digimon que comprei quando criança (é tão velho que as cartas meio que grudaram uma na outra). Como estava dando um jeito na bagunça, acabei jogando os chaveiros, bottons e baralho fora.

Muitos chaveirinhos bonitinhos! :)

Eu adorava WITCH, principalmente pelas coisas que vinham junto com a revista hahaha! Esse livrinho era uma delas, não sei porque ele foi o único sobrevivente, mas acabei jogando fora também, é bonitinho mas sei que vai ficar encostado num canto fazendo volume só.

Bloquinho de notas muito bonitinho! É da época em que eu colecionava papéis de carta.

Agora que não preciso mais para a faculdade eu achei haha! Caneta bico de pena, vou usar ele para desenhar de agora em diante!

Lembram disso? Acho que até hoje vende, mas tinha uma época em que em toda loja você encontrava. Uma menina da minha sala leva na bolsa para usar em lugares que não tenha sabonete. Vou aderir a essa idéia!

Eu fazia coleção dessas bolinhas pula-pula! Queria guardar algumas bonitinhas, mas quando se trata de limpeza, tem que pregar o desapego. As bolinhas foram todas embora também.

Lembram? As mochilas da Fico eram moda, e vinham com essas mochilinhas. Eu usava para guardar moedas, e não é que tinha 15 centavos ali dentro? Também acabou indo embora.

Com o que eu mais pirei depois do ônibus-gato com certeza foi reencontrar essa agenda da Pascoalina. Se não fosse tão vergonha-alheia usar ela hoje em dia, eu usaria! Ela era divertida, cheio de coisas escritas, adesivos, etc.

Tinha a "Página Secreta" que era onde você escrevia sobre a pessoa que você gostava. Piadista do jeito que sou, dei a resposta acima, desde nova muitíssimo engraçada hahahaha! No começo tinha uma historinha da Pascoalina e a história continuava nas páginas da agenda. O que eu achava muito bacana nessa agenda era esse "Seus Progressos", cada dia você se avaliava e colocava um humor, cada um representado por um gêniozinho.

Tinha balões para você preencher com o que quisesse, quadradinhos para notas e lembretes. E olha os gênios do humor ali! Também encontrei umas cartinhas de uma amiga, e só tinha besteira, mas é tão legal rever essas coisas! Apesar de tudo, a agenda também foi pro lixo, já que não tinha nada escrito nela. Sério, comprei só porque ela era divertida, mas hoje em dia ia ser muito útil e divertido! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário