2 de julho de 2012

Once Upon a Time


Ultimamente os contos de fadas parecem estar em alta, e foi nessa onda que conheci Once Upon a Time. Sempre gostei muito de releituras de contos de fadas para ver a interpretação de cada um, e muitas vezes os resultados são muito positivos!

Once Upon a Time tem como personagem principal Emma Swan (Jenifer Morrison) ,uma espécie de detetive que vive sozinha em Boston, e em seu 28º aniversário, ela recebe a inesperada visita de um menino que diz ser seu filho, e como ele consegue confirmar vários dados sobre a adoção, ela acredita, mas o leva de volta para casa. No meio do caminho, esse menino, Henry começa a falar sobre um livro de contos de fadas, o qual ele acredita que seja real, e que todos os personagens estão presos na cidade em que ele vive sem nenhuma memória de suas vidas no outro mundo, por uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. Ao levá-lo para casa ela descobre que ele é nada mais nada menos que o filho da prefeita da cidade de Storybrook, Regina, que ele acredita que seja a Rainha Má. Apesar de Emma não acreditar, Henry insiste, dizendo que ela é a filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado, e que somente ela pode quebrar a maldição. Emma decide ficar na cidade porque Henry foge novamente, e ela fica curiosa a respeito dele. No decorrer da história são apresentados os personagens de diversos contos de fadas, tanto no "mundo da magia" e no nosso mundo, e a forma como eles e suas histórias de interligam. 



Eu gostei muito do jeito que eles ligaram os personagens e como suas histórias se misturam, assim como novas interpretações. Toda vez que acaba um episódio você fica curioso para descobrir mais coisas. O primeiro episódio começa com o casamento da Branca de Neve e o Príncipe Encantado e a jura da Rainha que ela irá tirar a felicidade de todos, e logo você pensa "caramba, mais uma história em que a Rainha envaidecida vai tentar derrubar a Branca de Neve", mas não. Todos que gostam de uma releitura bacana sobre o tema deveria tentar assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário