7 de julho de 2012

Mudanças capilares!

Estava olhando umas fotos velhas e vi o quanto eu mudei meu cabelo, sem contar a época que ainda não tinha câmera para registrar minhas maluquices capilares. Acho que a primeira vez que tingi meu cabelo foi quando eu tinha uns 13 anos (pois é gente... maluca), daí resolvi fazer um post mostrando todos os meus cabelos, e convido todos que fizeram mudanças no cabelo à olharem fotos antigas, recordarem os momentos e darem risadas! :D


1. Como eu disse ali em cima, comecei a pintar meu cabelo com uns 13 anos, fiz umas mechas "loiro Xuxa", daí depois de um tempo pensei "porque não fazer loiro e vermelho? Vai ficar LINDO!" (só que ao contrário). Sério, esse com certeza foi o pior cabelo que eu já tive, eu tinha 14 anos nessa foto.

2. Acho que eu tinha 15 anos nessa foto, e eu resolvi ter bom senso e pintar meu cabelo de preto para sumir com aquelas mechas. Também cortei franja falsa (é assim mesmo que se chama essa franja ralinha?).

3. Não demorou muito para eu ter de novo uma vontade louca de cortar meu cabelo curto. Massss, como da última vez eu cortei bem reto e fiquei parecendo um poodle de tão armado que ficou meu cabelo, resolvi fazer um corte repicado dessa vez e deixei a frente mais comprida que a parte de trás. Gostava bastante desse cabelo, mas logo enjoei e larguei ele, como sempre faço quando corto curto.

4. A partir daí só deixei ele crescer.

5. Com 18 anos resolvi fazer algumas mechas azuis na metade de baixo do cabelo, para ficar uma coisa mais discreta. Adorava minhas mechas azuis, mas elas desbotavam rápido, e como eu sou um ser sem paciência para ficar indo no cabeleireiro, elas não duraram. Aliás, não cheguei a retocar nenhuma vez.

6. Não retoquei, nem joguei preto por cima por um bom tempo. Meu cabelo ficou com umas mechas cor amarelo-ovo por um BOM tempo.

7. Daí tomei vergonha na cara e joguei um preto para igualar tudo. Daí começou a saga do cabelo ruivo, já explicada aqui no blog.

8. Cortei meu cabelo joãozinho e pintei, mas eu queria  um ruivo natural, não esse vermelho cor-de-sei-lá-o-que.

9. Pintei de castanho escuro e deixei meu cabelo crescer.

10. Meu cabelo ficou com as pontas mais claras porque o castanho foi desbotando, e o cabelo crescendo!

11. Deu a louca e pintei de ruivo, esse não foi o primeiro tom que consegui (está tudo explicado nos posts da seção Em busca do ruivo perfeito). Acho que foi a segunda tentativa de um cabelo laranja, mas infelizmente esse laranjão forte não combinou comigo.

12. No momento, é assim que meu cabelo está, na cor 7.4. É vermelho, mas com fundo acobreado, não vinho ou cereja, e quando desbota chega a ficar um pouco laranjinha.


Uma coisa boa que se pode tirar desse post é: cabelo cresce. Se você tem medo de mudar porque acha que pode ficar estranho e que você vai se arrepender, não fique. Cabelo cresce, pode demorar um pouco, mas cresce. É só ter cuidado quanto as colorações e cortar de tempo em tempo para tirar as pontas enfraquecidas que tudo estará certo (eu falo isso mas sou daquelas que vai no cabeleireiro de 8 meses em 8 meses hahahaha!). É bom mudar, tentar coisas novas. Não só cabelo, mas como tudo. Renovar idéias, lugares, sentimentos, ideais, opiniões... :)

Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Nossa, bem legal essa retrospectiva!! Se eu fosse fazer a mesma coisa seria uma montagem com umas 50 fotos!! kkkkk já mudei muuuuito meu cabelo pq não suporto a mesma cara por mto tmempo, e mudar nem q seja um pouco já da aquele update na auto-estima! Ultimamente ando usando uns tonalizantes pra ver se muda alguma coisa, mas meu cabelo é escuro e a cor pega mto pouco e desbota rapido.. a melhor cor q consegui foi usando um acaju, q deixou meu cabelo castanho acobreado (por 1 semana.. =.=).. da proxima vez acho q vou de preto pra ver se muda de vez!! kkkkkkk e eu só tenho coragem de usar tonalizante natural pq cabelo cacheado é super ressecado e as quimicas estragam ainda mais.. enfim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também não aguento ver a mesma coisa no espelho todo dia, por isso eu também mudo sempre hahaha! Sou super suspeita para falar porque eu adoro preto tanto quanto adoro ruivo hahahaha! *-*
      Mas ó, eu acho que até da para pintar sim, só que tem que ter aquela paciência para ficar hidratando, coisa que hoje em dia é complicado. Lembro que teve um mês aí que eu fiquei sem hidratar porque tinha muita coisa para fazer, meu cabelo ficou muito podre HAHAHAHA! Ai ai..

      Excluir
  2. Que legal ver tua mudança capilar :D
    eu tb já mudei muuuuuuuuuuuito de cabelo, se eu fizer uma montagem dessa vai ficar bem engraçado, um dia eu tento ^^

    ResponderExcluir