19 de julho de 2012

Sobrancelhas!

Esse é um assunto que muita gente não dá importância simplesmente porque... não precisam! A maioria das pessoas já tem uma sobrancelha bem desenhada, só com alguns pêlos fora do lugar e umas falhas aqui ou ali, coisa que para ser sincera, ninguém percebe. Mas esse não é o meu caso, minha sobrancelha sempre foi "problemática". Os fios são beeem finos e esparsos, sem um desenho bem definido, o que me torna um ser aparentemente sem sobrancelhas haha!

Essa é uma foto minha antes de fazer qualquer coisa na sobrancelha.

Quando fiz 14 anos eu resolvi tomar um pouco de coragem e ir numa designer de sobrancelhas recomendada por uma amiga. Digo coragem, porque eu pensava que a mulher ia tirar os fios e me deixar definitivamente sem nada, já que eu já não tinha muita coisa. Pode não parecer, mas qualquer mudança que você faça já dá uma boa diferença, fora que os fios dessa região demoram mais do que o resto para crescer e voltar ao que era antes.
Enfim, fui lá fazer a sobrancelha e no começo me senti super estranha, mas logo me acostumei e vi a diferença! Para mostrar a diferença, tá aí uma foto comparativa, a primeira é uma foto minha sem ter feito a sobrancelha por uns 2 meses, e a outra feita e com lápis.

Viva as sardas! :D

Ao contrário do que eu pensei na época, tirar os fios fora do lugar definiu um desenho, deixando que a sobrancelha se evidenciasse. Mesmo assim eu tenho que passar lápis, porque os fios são esparsos e tem muita falhas. Mas ter uma sobrancelha assim não é de todo o mal, vendo pelo lado bom da coisa, dá para moldar ela com mais facilidade do que alguém que já tem sobrancelhas cheias e bem definidas. Olha a Michelle Phan aí para nos mostrar isso:



Bom, o que eu quis dizer com todo esse "bla bla bla" é: se você não está satisfeita com suas sobrancelhas, procure um bom profissional! O máximo que vai acontecer é você não gostar do resultado e ter de esperar ela crescer de novo! E é com esse comentário muito motivador que termino o post rs. 

4 comentários:

  1. Que legal, realmente vale a pena ir a um profissional! Eu tô precisando fazer muito isso, já fiz muita merda na minha e não consigo arrumar direitinho.
    Eu queria ter a sobrancelha fininha igual a tua, sério. A minha é muito grossa e me irrita :( seeeeeeeempre tem que ficar tirando e eu odeio mto fazer isso hahaha
    legal teu post \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, é bem melhor ter bastante e ficar tirando do que simplesmente não ter hahahahaha!

      Excluir
  2. Muita gente não dá valor, mas uma sobrancelha bem desenhada faz TODA a diferença num visual. Digo isso porque a minha era TERRIVELMENTE cheia de pelos fora do lugar e foi só procurar uma boa profissional que ficou bem bonitinha. :)

    Só eu tenho neura de pelinhos fora do lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não! Hahaha Mesmo porque se aparece pêlos fora do lugar na minha, já começa a perder o desenho e fica tudo horrível de novo, que nem está na primeira foto da comparação :P
      Sim, faz toda a diferença! Eu com e sem sobrancelha é outra coisa aheuheuaehauheua

      Excluir