25 de agosto de 2012

Belo Horizonte (2/2)

Este é o segundo dia de viagem, acordamos, tomamos café e fomos visitar o lago da Pampulha, onde tem a famosa Catedral de São Francisco projetada por Niemeyer e outras obras importantes. O triste foi que visitamos primeiro a Casa do Baile e logo após iríamos para o Museu de Arte, mas demos a volta pelo lado mais longo do lago e acabamos atrasando todo nosso roteiro e acabamos não passando em vários lugares.

A vista da sacada do quarto só que de manhã.

Lago da Pampulha, um lugar realmente muito bonito! As águas do lago estão sendo tratadas ainda, segundo a minha professora, essas águas chegavam a feder há alguns anos trás.

Esta é a Casa do Baile, o primeiro lugar que fomos visitar. Antigamente esse lugar era usado para.... bailes. Foi abandonado e restaurado, hoje em dia é um pequeno auditório.

Estes azulejos estão presentes na Casa do Baile, Iate Clube e em mais uma edificação que eu esqueci :P

Depois de dar a volta pelo lado errado do lago, chegamos ao Museu de Arte. Vou ser bem sincera, achei a exposição bem fraca, nada prendeu minha atenção.

Laguinho e jardim na frente do museu.

A porta dos banheiros eram "camuflados" nessa parede.

Entrada de luz num pequeno auditório dentro do museu, achei legal :)

Lá tinha esse piso de discoteca hahaha! 

Iate Clube (só passamos por ele, não entramos).

Descansando em um deck depois do almoço. Confesso que tenho aflição de ficar com as pernas penduradas assim hahaha!

Igreja de São Francisco. Eu achei que ela era maior pelas fotos que vi! É por isso que os professores de arquitetura vivem dizendo que sempre é bom tirar uma foto da obra com uma pessoa perto para comparar as escalas.


O que eu achei ruim foi ter de pagar R$2,00 para entrar. Eu entendo que é patrimônio da humanidade e que precisa se manter, mas poxa, cobrar para entrar em uma igreja? Achei esquisito. Lá também comprei um chaveirinho para a minha coleção (bem caro por sinal). Mas valeu a pena, os azulejos e pinturas do Portinari eram lindas.

E olha o que eu encontrei por lá! Capivaras! Nunca tinha visto de tão perto assim! *-* Elas estavam comendo o jardim, e o jardineiro começou a tacar pedras nelas para espantar. Soltei um "nossa que desnecessário" alto :P




Da Pampulha fomos visitar um conjunto habitacional, são 9 prédios (eu acho), e eles são ligados por corredores nos últimos andares. Fiquei com trauma porque eu e algumas pessoas acabamos nos desgarrando do grupo, percorremos todos os prédios e descemos antes dos outros. Daí umas amigas ligaram e falaram para a gente subir, subimos. Ligaram de novo e falaram que a professora tinha descido, uma loucura haha! Subimos e descemos umas 3 vezes uns 9 andares sem elevador!

Os tais corredores.

Aqui já é um dos prédios visto por dentro. Eles tem um pátio interno. Achei engraçado que cada janela é diferente da outra! Devem ter aproveitado de outras construções.

Os prédios. Estão vendo os corredores?

Vista de um dos prédios.


Aqui já é o Parque das Mangabeiras. Como atrasamos nosso roteiro, ficamos lá por literalmente 5 minutos, fora que o parque já estava para fechar. Uma pena, porque queria muito conhecer.

Uma flor muito linda num espelho d'água lá no parque :)

Já disse que não posso ver animais que já saio tirando foto?


Olha que serra mais linda! Só quando eu a vi na saída do parque que eu entendi o porque do nome "Belo Horizonte" :)

Do parque fomos para a Praça da Estação, lá tem essa antiga estação e fontes!

Algumas pessoas passaram entre os esguichos, e uma amiga minha me arrastou porque queria ir de novo, e como estava com vontade acabei indo, só que na hora passou um vento muito forte e o resultado foi a foto abaixo:

Me molhei toda, a única que conseguiu essa façanha HAHAHA! :P

Para encerrar o post e a série de BH, vai uma foto do chaveirinho que comprei na Igreja de São Francisco:


Ainda vou fazer um mural bem bonito para pendurar meus chaveiros. Quem sabe nestas férias de fim de ano né?

O próximo post é sobre Brumadinho, mais precisamente sobre o Parque do Inhotim, já que fomos lá só para visitar o parque. Acho que também vai ser dividido, porque tem muuuitas fotos. Mas vamos ver! Espero que estejam gostando! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário