28 de agosto de 2012

Brumadinho: Inhotim

Seguindo com a viagem didática temos o Parque do Inhotim, em Brumadinho! Ficamos um dia todo nele, das 10h às 17h, e valeu a pena apesar de todo o cansaço! Eu ouvi alguém da minha sala dizendo que Inhotim era o "Hopi Hari dos arquitetos" e é mesmo! Mas mesmo para quem não gosta de arquitetura, vale muito a pena conhecer, é um lugar lindo e muito gostoso, cheio de exposições para tudo quanto é lado. O ruim é pagar a entrada que é carinha, para estudantes é R$14,00 e se você não quiser andar pelos lugares mais distantes do parque, você paga R$15,00 para poder pegar quantos carrinhos quiser. Mas apesar do preço, vale a pena.

Lá tinha pelo menos 3 lagoas com patos, cisneis...


Gostei das lixeiras de Inhotim :)

Da sessão "se eu vou ter pesadelos com essa coisa medonha você também vai ter". Perguntei para minha mãe se tinha alguma lenda japonesa com uma tartaruga com cabeça de gente, e ela disse que talvez isso daí fosse um kappa. Credo :P


Dando uma brisada.


Adoro orquídeas!

Tinha banquinhos de madeira de todos os tamanhos e formatos, um mais bonito que o outro (e eu fui tirar uma foto boa justamente do mais feinho).

Uma parede de uma das galerias, tinha outra dessas atrás de mim., encostei na bunda de uma dessas estátuas e levei bronca hahaha! Mania de querer tocar em tudo :P

Caminho super bonitinho e gostoso!

Caminhos, muitos caminhos! 

Outro edifício com um espeho d'água. Um colega meu disse que essa água é azul assim porque colocam um corante, achei esquisito, porque não fizeram bem raso e colocaram água normal mesmo?

Tinha um banquinho cheio de azujelos com pinturas de cogumelos e plantas halucinógenas (não consegui tirar foto porque tinha muita gente no banquinho) e tinha esse com uma explicação.

Depois de passar pelo prédio e ver uma exposição bizarra (tinha uma parede que o recheio não era tijolo, era carne, e mesmo que falsa foi... nojento bizarro), você saía no teto dele, e lá tinha mais banquinhos com esses azulejos com passarinhos lindos!


Banco com os passarinhos e a vista do teto.

Corredor que leva do teto do edifício até outro caminho.


Pontos de ônibus?

Eu e minhas amigas estávamos passando por perto e fotografando esse cisne, quando outro veio correndo desembestado na nossa direção e parou perto desse cisne da foto, minhas amigas saíram correndo e eu fiquei petrificada. Acho que ele não gostou da gente perto do(a) companheiro(a) dele(a) :P



Lugar bem gostoso de ficar! Ainda mais para quem já tinha andado o que a gente andou.

Pontos de ônibus vistos por outro ângulo.

Nós seguimos por um caminho que subia e dava para esse mirante com essa vista liiiinda! E tinha esse caleidoscópio super legal também :)


Uma Larissa incomoda muita gente....

Nós ficamos vááários minutos lá descansando o corpo e a mente. Mas tínhamos que sair dali e ver outros lugares.

E é claro que eu tinha que clicar esse passarinho! Ele estava comendo restos de batata palha no chão, bem pertinho da gente *-*


Eu tinha visto esse edifício na revista AU e tinha achado horroroso, mas vendo pessoalmente, mudei de idéia. Ele se mescla mesmo na paisagem, e apesar do material dessa cobertura ser enferrujado e feinho vendo de perto, de longe dá um efeito bacana.


Subindo por um caminho para ver um edifício que falaram que tem um buraco de 2km de profundidade com chão de vidro. 

É este aqui!

Sabe o que é o pior? Realmente, é um buraco com 2km de profundidade. Pena que o diâmetro do buraco não passe de 15cm e pelo vidro não dê para ver nada a não ser seu reflexo hahahahaha! Tinha também o som do fundo do buraco em tempo real ecoando, mas sério, fiquei muito broxada quando vi que não dava para ver é nada! Hahahaha!

Um outro caminho para outro prédio.

Me lembrou duas bolhas de sabão no chão grudadas haha!


Na volta passamos e entramos naquele edifício que eu disse que achava feio. A exposição era medonha, acho que o tema era cicatrizes ou coisa assim, muitas fotos chocantes e medonhas pro meu gosto :P Mas tinha essa lanchonete bonitinha.

Deixamos de ver muitas coisas, mesmo com um mapinha a gente se perdia um pouco e estávamos cansadas de BH já. Mas valeu muito a pena, foi muito gostoso andar pelo parque o dia todo :)

E para encerrar o post sobre Brumadinho - Inhotim, um chaveirinho que comprei na loja de souvenirs, achei que o de Pampulha era caro, mas esse superou as expectativas :P Decidi fazer uma coleção de chaveiros justamente pelo preço, mas estou vendo que não foi uma idéia tão boa assim hahahaha! Mas estou aí insistindo nela :)



O próximo post vai ser de Ouro Preto e Mariana, esse sim provavelmente vai ser dividido, mesmo selecionando ficaram muitas fotos. Obrigada por acompanharem a viagem aqui no blog! :)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Haehauehaueuaehua! Foi tão bom dar uma brisadinha com toda a caminhada!

      Excluir