4 de agosto de 2012

Em busca do ruivo perfeito: parte 5

Já faz um tempo que não posto nada nesta categoria, mas é porque eu acabei retocando meu cabelo apenas uma vez com a 7/4 da Color Perfect (Wella) no meio do semestre e depois só com banho de brilho mesmo.

Essa é a 7/4 da Color Perfect. Eu não gostei, puxa demais para o vermelho e de acobreado não tem quase nada. Além disso a tinta não se deu bem com meu cabelo, senti que ele ficou bem ressecado.
Depois dessa tinta eu fiquei sem retocar até o começo das férias, ou seja, estava com uma raíz com um pouco mais de 2 dedos. Resolvi tentar uma tinta nova já que a da Wella não me agradou mesmo. Fucei na loja várias tonalidades e marcas, fiquei entre a Igora 7.7 e a Majirel 7.4, mas acabei levando a 7.4 da Majirel.

Todo ruivo é mutante dependendo da luz, e com a 7.4 da Majirel não foi diferente. Nessa foto tinha luz intensa, ficou um vermelho alaranjado tão bonito! :) Lembrando também que eu tinha acabado de retocar!

Aqui já é depois de algumas lavagens e com luz fria. Bem desbotado e apagado.

Nessa foto também é depois de algumas lavagens com luz natural. Apesar de desbotado fica uma cor bacana.

O chato é que eu tinha feito luzes quando passei a 8FA, então a raíz acabou não descolorindo só com a tinta, a raíz ficou mais escura que o resto. O fato de eu ter deixado a raíz tão grande não deve ter ajudado muito também. Eu passei de novo a tintura só na raíz para ver se ela consegue clarear só na tinta, se não eu terei que descolorir a raíz antes de colorir.

Para quem quer um ruivo bem laranja tem de fugir dessas tintas aí de cima, elas puxam mais pro vermelho mesmo, tendo os reflexos e o fundo acobreados. Mas como todo mundo disse que com a 8FA Itely eu ficava loira rápido e não combinava comigo acabei mudando para um tom mais vermelho, mas sem ser aqueles vermelhos cerejas ou aqueles vermelhos vivos. 
Eu ainda procuro por alguma tintura que seja um pouco mais alaranjada. Acho que da próxima vez vou testar a Igora 7.7, dizem que é mais para um ruivo dourado, mas não é o que eu vi pelas fotos na internet a fora. Bom, vamos tentar né?

Ah, e lembrando também que as coisas que fiz/faço no meu cabelo não são aconselháveis de se fazer ok? Eu arrisco porque sou doida e meu cabelo é saudável e resistente às colorações e descolorações. Se você quer ajuda quanto a cor e quiser mudar, pesquise na internet as tonalidades e procure um profissional.

[parte 1] - [parte 2] - [parte 3] - [parte 4] - [parte 5] - [cuidados] - [parte 6] - [final]

31 comentários:

  1. Já tentou usar alguma tinta profissional tipo Red Iron? Eu simplesmente ADORO, já retoquei meu castanho e as mechas vermelhas com essa marca e não me arrependo de jeito nenhum, a cor permanece bonita por mais tempo e demora mais pra desbotar (e quando desbota, não fica feio!)

    Como eu tive que mudar de cabeleireira (snif), ela usa Alfaparf e Vita Derm (profissionais) também. Não me arrependi (ao menos até agora).

    Todas elas tem grande variedade de cores. Vale a pena pesquisar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa Red Iron vende em perfumarias? Acho que nunca vi! Vou dar uma pesquisada :)

      Excluir
    2. Olá! A Red Iron é muito boa mesmo pro vermelho... eu adorei. Eu uso nos meus reflexos e concordo com a Anne.

      Eu nunca vi em perfumaria essa coloração.mas achei pra comprar nesse site. tenta por lá.

      http://www.cabeloecorpo.com/red-iron/http-www-rediron-com-br-coloracao-tonalizante.html

      Ah... a que eu uso eu adorei é a .55 Rubi, mas a .66 Ameixa também é linda, mas é bem escura.

      Beijos

      Excluir
    3. Obrigada pelo site Marissol! Mas a verdade é que eu já deixei de ser ruiva! Na verdade estou devendo um post sobre isso, mas obrigada mesmo <3

      Excluir
  2. Nossa a primeira e a segunda foto estão lindas!!! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira eu não gostei tanto, gostei mais da segunda haha! Gosto de um ruivo mais laranjinha! :)

      Excluir
  3. eu descolori meu cabelo antes de pintar-lo com o 7.7 da igora e ficou bem laranja mas vai saindo com as lavagens e acaba ficando um acobreado misturado com dourado mas um banho de brilho a cada 15 dias resolve o problema de desbotamento, eu uso as tintas da igora a 2 anos mas, fiquei ruivo a dois meses, antes disso descoloria o cabelo e passava o 9.1 da igora também. Larissa, eu recomendo para todos os meus amigos e familiares, optar por uma tinta, descolorante e agua oxigenada da mesma marca, assim tem menos chances de algo dar errado. Bjos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Usar da mesma marca sempre é melhor, afinal eles produziram especificamente para a mistura com o produto deles.
      Bom saber que a Igora é boa, obrigada pelas dicas! :)

      Excluir
  4. Eu estava querendo um acobreado mais escuro tbm, mais tá tão difícil :/ a primeira tinta que passei deu super certo Itely 7T, mas, não acho mais ela pra vender :s

    Tô tentando substituir, vou testar a Vivance Color 7.4, mais, tô achando que vai ficar muito alaranjado...

    Como é difícil virar ruiva ://

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a 7T é muito boa, mas está difícil mesmo de encontrar. Uma vez passei o 7FA, mas ficou laranjão demais para mim, não combinou, teria de ser a 7T mesmo, mas não encontro em lugar nenhum.

      Pois é, virar ruiva é complicadinho, ainda mais com porque tá na moda e as tintas estão sumindo do mercado! :(

      Excluir
  5. Ei... qual cor tava seu cabelo antes de colocar a perfect color 7/4?
    O meu tá loiro e comprei essa tinta para ficar um efeito "ruivo natural" que nem aparentou na tabela da cor :( Fica mais escuro, é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes da 7/4 eu tava com 8FA da Itely.
      Então a 7/4 é um ruivo com um tom de fundo cobre, mas na minha opinião é muito vermelho para o ruivo que eu queria que é o "ruivo irlandês", eu queria um beeem laranjinha sabe? Mas para quem gosta de vermelho não quer aquele vermelho com fundo cereja é uma ótima tintura :)

      Excluir
  6. Larissa, você alguma vez já usou apenas a tinta Alfaparf 8.66i?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a comprar 2 tubos porque na cartela a cor era um laranja lindo, mas quando fui testar em uma mecha, era um vermelho intenso, por isso acabei desistindo de passar a tinta.

      Excluir
  7. Oi! Eu passei a Igora 7.7 no meu cabelo que era um 8 (louro médio). Meu cabeo ficou BEM acobreado! Acobreado demais até. Foi a tinta que melhor pegou. O meu ficou bem diferente dos cabelos que encontramos pesquisando essa tinta na internet. Acho que vale tentar!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A Igora tem uma cor maravilhosa, mas infelizmente nunca encontrei! Tintura mais difícil de encontrar viu! rs

      Excluir
  8. olá, estou qrendo ficar ruiva natural,nasci ruiva e hj tenho o cabelo loiro escuro, já comprei a tinta majirel 7.4 e estou na torcida para q dê certo. Queria saber sua opinião sobre essa tinta? Vc gostou dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o 7.4 ainda puxa mais pro vermelho como você pode ver nas fotos acima, ela só puxa mais pro laranja no sol mesmo. Mas em termos de qualidade, e duração, eu gostei bastante sim :)

      Excluir
  9. oi qual ox vc usou com a majirel ? :) 30 ou 20?

    ResponderExcluir
  10. OOi, por favorr me ajuda, lol, meu cabelo esta loiro claro, pretendo fazer umas luzes e descolorir mais as pontas que estao mais escuras por que fiz uma besteira a um ano de pintar de preto, será que ele num tom loiro claro vai ficar muitooooo vermelho? tenho medo que fique estilo 'Paramore' ou agua de salsicha, quero um tom exatamente igual ao seu, qual cor do seu cabelo era antes de voce colocar a tinta 7.4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não vou saber te responder exatamente que tom meu cabelo estava, porque primeiro eu fiz decapagem para tirar a tintura que a cabeleireira passou (para saber mais, tá tudo explicadinho na parte 1 da série), e daí eu descolori um pouco. Daí eu fui pintando com várias tinturas de várias marcas com ox 30, ou seja, foi descolorindo com a aplicação das tinturas mesmo. Então eu realmente não sei te dizer que tom que meu cabelo estava por trás dessas tinturas todas.
      Maaaas, pela minha experiência, na minha pessoa, quanto mais você descolore seu cabelo, mais rápido ele desbota. Talvez seja uma boa você tentar pintar ele primeiro num salão confiável, e assim que conseguir o tom desejado, pintar em casa. Daí depende do que você quiser no momento.

      Espero ter te ajudado ao menos um pouco!

      Excluir
  11. Oi, Larissaa!! Olha, o meu cabelo tá com a 5,66 (acho) da Nutrisse, e a Majirel não precisa de descoloração prévia. Eu tô querendo jogar a Majirel 7.45 (louro acobreado acaju) por cima, será que fica legal?? Acho que talvez fique mais escuro que a proposta da tinta, mas depois vá clareando, já a até a cor natural do meu cabelo é castanho médio, e você, o que acha? Dá um help!!! ;)
    Vlw!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como não sou profissional nem nada, não tem como eu te dizer como ficaria :(
      Mas eu aaaachoooo (BEM no achôetro tá rs) que se você não tirar um pouco dessa 5.66, vai ficar um ruivo puxado pro avermelhado por conta dos resíduos.

      Excluir
  12. Da Majirel ficou o máximo, dá uma olhada nesse vídeo, pq tem tonalizantes q vc pode passar pra dar uma avivada na cor e mais brilho,pena q vc disse q já deixou de ser ruiva! beijo

    http://www.youtube.com/watch?v=nJpok-1lKEs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente já deixei de ser ruiva, mas quem sabe um dia eu volto né? Hahahaha! :)

      Excluir
  13. Uou. Achei seu blog por acaso mas... Cara... Fiquei impressionada com seus traços faciais. São lindos demais. Que inveja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, muito obrigada! :)
      E não precisa sentir inveja, tenho certeza que seus traços também são lindos!

      Excluir
  14. costumo usar a 7.77 da igora ou 8.77 + mix igora 0.7, fica bem ruivo acobreado mesmo, adoro essa tinta! porem encontro muito pouco, então acabei comprando o colocar perfect 7/4 pra experiementar e ainda não usei, mas pelas resenhas já vi que vai ficar mais pro vermelho :/ porém vou usa-lo com o mix da color perfect 0/43... e estou louca pra experimentar o T7 também! queria alguma resenha dele..

    ResponderExcluir
  15. Oiiii, eu uso Red Iron, se quiser mostro fotos, eu garanto um ruivo lindo e bem laranjinha rs

    ResponderExcluir
  16. Oiiiiiii, eu usei Red Iron, e vou voltar a usar agora, ( tive bebê e tive que dar uma parada nas colorações por conta da gestação ) Eu garanto um ruivo lindo e laranjinha, se quiser eu te mando fotos... Beijooooss

    ResponderExcluir