30 de agosto de 2012

Ouro Preto e Mariana (1/2)

Ouro Preto era a cidade que eu mais queria visitar, pena que só ficamos um dia. Adoro essas cidades históricas, são aconchegantes e descansa a vista de quem mora em cidades que só tem prédios, prédios e mais prédios.

Nosso albergue ficava perto dessa edificação na praça 7 de Setembro. Essa foto foi tirada bem quando a gente chegou de madrugada, achei super bonito com essa iluminação!

Vista do quarto do albergue :) O céu estava meio apocalíptico né? Hahaha

Aquele mesmo prédio iluminado na parte de trás, vista saindo do albergue no dia seguinte.

Praça.




Achei que era exagero quando diziam que Ouro Preto tinha ruas super íngrimes. Sabia que seriam muitas subidas e descidas, mas não tão inclinadas! Mas tirando o cansaço, a topografia do lugar te proporciona vistas lindas :)

Adoro essas casinhas no estilo colonial!



Sim, foto de uma porta hahaha! Uma amiga foi tirar foto dela e então reparei na beleza dela e resolvi tirar uma também :)

Sabe aquela igreja que dava para ver lá longe nas fotos acima? Então, é esta daqui! Uma pena que as pessoas não conseguem respeitar a história local e fiquem estragando tudo o que vêem pela frente. Tudo riscado.

Vista da igreja.

Aqui é descendo uma das ruas mais íngremes que pegamos saindo da igreja! A rua ser de pedra também não facilitava a descida haha!


Nunca vi tanta igreja na minha vida hahaha! Mas elas ficam lindas na paisagem :)

Visitamos o setor de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano.

Este é o "quintal" do setor. Me apaixonei, fico imaginando quantas fotos legais sairiam se não fosse a pressa.

Casinhas, muitas casinhas!

Engraçado pensar que passavam carruagens por aí! Ah, e nessa hora começou a chuviscar forte, cheguei a dar uma escorregada em uma descida, perigo! Cadeirantes definitivamente não podem nascer nessa cidade, não imagino eles se locomovendo nela!

Gatinho na chuva :)

Achei super bonitinho, só não levei pelo preço. Depois fui descobrir que é um talismã da riqueza, tô precisando hahahaha!

A única igreja que entrei, e é paga. É a mesma história da igreja da Pampulha, eu entendo que é patrimônio e tudo mais, mas poxa :( Pelo menos valeu a pena pelas pinturas do Aleijadinho, mas confesso que esse Barroco todo não me agrada, é muito detalhe, a vista logo cansa. Mas é bonito ainda assim!

Logo depois da igreja fomos na estação para ver o trem que vai até Mariana. Não comprei passagem nesta hora, mas fui depois. Nunca tinha andado de trem, é tão gostoso! Ainda mais com uma paisagem bonita como a que eu vi :) 


Aqui já é o Horto Florestal, bem diferente dos que eu já visitei, para mim Horto é mato e trilhas hahaha!

Tem até umas arquibancadas.



Minha lente com pingos de chuva :P


Hora do almoço, livres para passear pela cidade!

Aqui era uma rua com muitas repúblicas, achei bacana as plaquinhas com o nome de cada uma *-*

Adoro essas bancadas e plaquinhas! Só os carros que atrapalharam a foto.

Doces, muitos doces! Mas não levei nenhum, falta de tempo ($$$).

Adoro artesanato! Acabei não tirando foto, mas Ouro Preto é famosa pelo artesanato em pedra-sabão. Tinha uma feirinha só de peças com a pedra.

Igreja que minhas amigas foram e eu fiquei porque queria descansar ($$$).

Esse post ficou bem longo, mas é que é impossível não postar um monte de fotos dessa cidade! No próximo post vai ter Mariana, cidade bem próxima e parecida com Ouro Preto! Até mais :)

4 comentários:

  1. Ouro preto é uma cidade lindíssima! Morro de vontade de conhecer desde a época que eu fazia curso de guia, o pessoal sempre fazia viagens pra lá e eu nunca consegui ir. Deve ter sido uma viagem muito boa :)

    Ahh obrigada pelo comentário e por ter acompanhado as postagens do mochilão, também vou sentir falta viu.. hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá conhecer, porque vale a pena! :) É muito gostoso!

      Obrigada você por ter paciência de compartilhar sua experiência! Espero por futuros post de futuros mochilões :)

      Excluir
  2. Se você não achou ouro preto super íngreme é pq não pegou as quebradas!!! hahahaha nossa, eu lembro de q descer era mais perigoso q subir.. e pra subir eu chegava a correr pq tava me agoniando... fiz uma viagem pra minas com a faculdade mas tbm ficamos pouco em outro preto.. vendo suas fotos me deu saudade pq foi uma viagem mto bacana, eu vi igrejas até cansar (era uma viagem sobre o barroco mineiro) e tbm fui pra Inhotim! Tenho q admitir q passei mais tempo tirando fotos do espaço doq visitando as obras em si.. não sou mto fã de arte contemporânea LoL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então, quando o povo falava que era super íngrime eu não acreditei, só vendo mesmo aheuaheuaehua! Mas é, eu derrapei na descida, e lógico que a primeira coisa que fiz foi levantar a câmera bem pro alto para não correr o risco de quebrar ela hahahaha! (tipo, dane-se minhas penas e minha bunda)
      Ah, mas em Inhotim eu acabei tirando mais fotos do lugar mesmo e do mato, até os prédios eu acabei não tirando muitas. As exposições que estavam lá eram todas meio bizarras, não curti hahahaha!

      Mas é muito bacana, né? :)

      Excluir