29 de setembro de 2012

Em busca do ruivo perfeito: parte 6

Essa semana eu finalmente retoquei meu cabelo, ele já estava com 1 dedo de raíz e completamente desbotado, e não era para menos, já que eu estava há 2 meses sem tonalizar nem pintar.
Esses dias eu acabei caindo no blog The Dusty Attic da Marcela por causa de um post que ela fez sobre filtros close-up, e é claro que eu não pude deixar de reparar na cor linda do cabelo dela na foto dela ali no cantinho do blog. Vi que ela tinha feito um post sobre a mudança na cor do cabelo dela e comecei a ler. Vi que ela tinha usado a color perfect e o special mix da mesma marca, mas como vocês se lembram no último post da minha saga da ruivice, eu acabei não gostando muito da color perfect. Tinha lido em vários lugares que com o mix a cor ficava linda, mas até então não tinha conseguido achar o special mix 34/0 nem o 43/0, até que mês passado eu vi numa perfumaria aqui de Bauru. Pensei bastante e acabei comprando o mix 43/0 (não tinha o 34/0) e a color perfect 8/4, já que a 7/4 na minha opinião era vermelho demais e cobre de menos.
Passei um tubo de color perfect 8/4 para 1/4 (um quarto) de special mix 43/0. O resultado foi este (as fotos não foram editadas para ver melhor a cor):



Foi a cor que eu mais gostei de todas, e acho que vou continuar com ela até o final do ano, que é quando deixarei de ser ruiva. O que acharam?

EDIT: hoje fiz a primeira lavagem e a cor já desbotou legal, até a água da lavagem sai com cor, coisa que não acontecia com outras tinturas. Nada é perfeito né :P

[parte 1] - [parte 2] - [parte 3] - [parte 4] - [parte 5] - [cuidados] - [parte 6] - [final]

19 comentários:

  1. Você ficou LINDA! :) *achei seu blog no status do meu :p*
    Eu não gosto tanto da cor do meu cabelo quando pinta, acho que fica muito saturado haha gosto dele mais desbotadinho, depois de umas 5 ou 6 lavagens. Mas desbota mesmo, tenho que pintar todo mês, o comprimento e raiz, senão fica loiro demais. Quando pintei já sabia que a Wella não é uma marca que dura muito no cabelo, mas não encontrei nenhuma outra com a mesma cor. Tinha uma alfaparf maravilhosa mas saiu de linha :~ queria testar a Keune mas dói o bolso gastar 50 reais numa tinta, todo mês!
    Parabéns pelo cabelo novo :} mais uma para o time da ruivas! eee :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, desbota rápido né? A 7/4 não tinha desbotado tão rápido, mas ruivo aida mais nesse tom é assim mesmo né haha!
      Ahhhh, eu acho que sei qual alfaparf é essa, no começo eu estava a procura dela, mas disseram que saiu de linha! (bem na onda do ruivo, estranho!)
      A Keune é linda, mas realmente, não dá hahahaha!
      Obrigada, consegui esse tom graças a você! :)

      Excluir
  2. Vc fica mto bem de ruiva! Quero esse tom pra mim, novidade alfaparf voltou com os tons ruivos pela grande procura rsrs. Eu queria saber se é verdade que dekapcolor tira a forma dos cachos, mas seu cabelo deve ser liso néh? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu cabelo é liso, então não posso te dizer! :( O DekapColor não afetou em nada o meu cabelo, só deu uma desidratadinha beeeem de leve!

      Excluir
    2. Usei dekap color e meu cabelo, que é bem cacheadinho, continuou o mesmo! Pra assegurar, usei uma ampola da Pantene e ficou melhor do que antes!

      Excluir
  3. Oi. Vai uma dica de quem pinta o cabelo todo o mês. Meu cabelo é loiro escuro e uso a Tintura da marca Keune, ela tem os ruivos mais lindos que eu já vi e demora mais para desbotar. O seu cabelo ficou um tom 7.43 com 7.44 da Keune, bonita cor, ficou bem para vc. Procure o catálogo de cores dela, são os mais bonitos e duram muito mais. Uso o 8.4 (loiro claro cobre) e demorou um mês para desbotar. A Keune tb tem o mix 0/44 (se quiser intensificar o cobre, e é cobre mesmo e não vermelho). A color perfect na primeira lavagem já sai a cor. Experimente, de repente você pode curtir mais a sua cor com uma durabilidade maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Mas a verdade é que eu já tinha visto as tintas da Keune, e eram a minha preferência maaaasss, elas são bem mais caras que as outras :(
      Então resolvi usar o da Wella que todos falavam que a cor era linda, e realmente é, pena que desbota MUITO, como você disse.

      Excluir
  4. Oii, tudo bem? Nas fotos a iluminação tá meio amarelada, queria saber se na luz natural o seu cabelo fica um laranjão ou fica mais natural? E tb se essa tinta nao fica primeiramente vermelha, já que a 8.4 da wella é loiro claro avermelhado, obrigada! Teu cabelo tá lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)
      Então, fica esse laranjão no sol! Na sombra fica um laranja mais apagadinho. Não ficou vermelha não, inclusive usei o mix vermelho dourado (1/4) e ficou desse jeito da foto, mas tudo depende da cor do seu cabelo antes de tingir, o meu já estava bem descolorido. Bom mesmo para ficar um laranja bonitão é usar o mix cobre, daí dá para usar do que 1/4 mais dele.
      Dá uma perguntada para o seu cabeleireiro para ver qual é a melhor opção para você! :)

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  5. Adorei seu cabelo, eu estava usando a keune 8.4 e procurando uma tinta mais barata achei essa color perfect e o 8/4 ficou exatamente igual, bem cobre escuro no começo, acho até que é menos opaca que a keune. Vou testar com o mix laranja, obrigada por compartilhar,

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Plá, o meu objetivo é que meu cabelo fique da mesma cor que o seu, acho lindo =) Eu pintei e o meu puxou um pouco pro loiro, aí meu cabelereiro falou pra eu comprar um mix cobre, só que não acho em nenhum lugar =( Você sabe me dizer se algum site vende? Não encontro =/ beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora para responder! Então, esse bendito desse mix cobre é bem difícil de achar! Nunca achei, até vi sites pelo Googles que vendia, mas sempre fora de estoque :/

      Excluir
  8. nossa eu ameiii o seu cabelo !!! pinto o meu da mesma cor !!! e vi que vc mora em bauru !! q legal ! nunca tinha achado alguem nessa saga q morase aqui(ou se vc nao mora ou nao mora mais ignora)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa muito obrigada! Embora eu já não esteja mais ruiva :(
      Então estou morando em Bauru por causa da faculdade :)

      Excluir
  9. Oi! Meu nome é Bárbara, queria saber se vc usou ox de 20 vol ou 30 vol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! Usei a de 30 volumes já que meu cabelo é beeem escuro.

      Excluir