2 de setembro de 2012

Ouro Preto e Mariana (2/2)

Finalmente chegou uma das minhas partes preferidas desta viagem: o trenzinho para Mariana! Estava super empolgada porque nunca havia pego um trem antes (na verdade já, mas eu era bebê), apesar de doente e febril. 
Mariana é bem parecida com Ouro Preto e são bem próximas: o trem viaja numa velocidade de 20km/h e demora 40min para chegar em Mariana. Só na volta que não pudemos voltar de trem porque o trem que pegamos na ida era o do último horário já, então tivemos que pegar ônibus.
Os 40min passaram voando, fiquei olhando a paisagem e esqueci do tempo e até um pouco da febre e do mal estar causado pela gripe. Preciso mais disso :)

Interior do trenzinho! Achei super bonitinho *-*

Tinha uma espécie de circo ao lado da estação e do trem dava para ver essa miniatura de tenda que achei bonitinha.



E o trem começa a andar!






Sol, reflexo, minha câmera e pernas da professora haha!

Reflexo das pernas da professora de novo haha! É que eu gostei da foto, pena que o sol não colaborou.

Não sei explicar o porque eu gosto tanto de olhar serras, mas eu gosto haha! É muito tranquilizante, você vê como é pequeno e esquece dos problemas :)

Chegando em Mariana. Até a próxima, paisagem encantadora :)


Frase 100% correta!

O trem por fora e ali no fundo a estação de Mariana (é mais bonitinha que a de Ouro Preto né?)

Brinquedo acessível! Esse conceito é meio recente e ficou conhecido com a inauguração do Brinquedão no Ibirapuera (pelo menos eu só fiquei sabendo a partir dele). Muito bacana, tem rampas e assim todos, até aqueles com dificuldade de locomoção podem entrar e brincar.

Tinha esses "instrumentos" também que imitavam sons de trem, me diverti "tocando" eles! E um tio bêbado que derrubou cerveja em um deles também deve ter gostado :P

Crianças se divertindo :)


Tudo remetendo ao tema "trem".

Estação de Mariana.

Olha o rio que nos acompanhou desde Ouro Preto aí!

Igrejas, muitas igrejas!

Bem parecido com Ouro Preto, né?


Já disse que adoro essas bancadinhas, luminárias e plaquinhas?

Duas igrejas super próximas e "parecidas" (bem entre aspas).

E esta sou eu morrendo de cansaço e doente hahaha! A professora queria levar a gente para uma igreja mais longe, daria para ir tranquilo, mas eu estava passando meio mal e as minhas amigas também estavam bem cansadas.

Essa é a tal da igreja que disse ali em cima.

Estava tendo algum tipo de festividade no dia, a praça estava bem cheia e com um palquinho montado, também tinha bonecos gigantes nas bancadas das casas.


Olha aí um dos bonecos! Até agora não sei qual era a festividade, alguém saberia me dizer?

E assim termina a minha viagem didática, cansada, doente, mas muito feliz por ter conhecido um monte de cidades e lugares novos e legais mesmo que por um pequeno período de tempo. Acredito que qualquer viagem te faz uma pessoa nova e melhor. Espero que tenham gostado! E claro, para encerrar, fotos do chaveirinho que comprei para minha coleção!

Confesso que queria algo mais do local, esse foi o chaveirinho mais bonito e barato que encontrei. Mas tudo bem, isso é o de menos né?

Esse daqui é um de pedra-sabão que acabei ganhando de brinde na compra de uns souvenirs para minha mãe, é bem do local, mas confesso que um coração não é bem o que eu queria hahaha! Fora que é um pouco frágil, então o "chaveiro oficial " fica sendo o de cima mesmo :P
Obrigada a quem acompanhou os posts da viagem! Espero fazer mais posts nesta categoria :)
Ano que vem a viagem da faculdade é para Curitiba se nada mudar, tá aí outra cidade que eu sempre quis conhecer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário