31 de outubro de 2012

Happy Halloween!


Tem gente que acha engraçado usar o termo "Happy" para o Halloween, mas como é uma data divertida, foi assim que decidi chamar o post.
Todo Halloween eu faço alguma maquiagem sobre o tema para tirar fotos, mas esse ano eu me empolguei (leia-se, estava sem nada para fazer) e fiz uma sugar skull, típico da cultura mexicana para o Dia dos Mortos se eu não me engano, mas elas estão presentes em todo o ano. Decidi fazer essa pintura facial porque fiquei com vontade depois a de ver o da Michelle Phan (já faz um bom tempo) e porque ela me lembra um jogo chamado Grim Fandango, o qual o tema é exatamente o Dia dos Mortos! :)

Alguém aí já jogou?
Agora falando um pouquinho sobre a origem do Halloween: o nome do dia na verdade é Hallow's eve (véspera do Dia de Todos os Santos) e ele surgiu depois que o Panteão foi transformado em um templo cristão, homenageando todos os santos. Mas a origem da data e do significado vieram da cultura celta. Os celtas acreditavam que no fim do verão os espíritos saíam dos cemitérios, e para se protegerem eles enfeitavam suas casas com caveiras e ossos. Na Idade Média, o dia passou a ser conhecido como Dia das Bruxas por causa de sua origem.
OBS.: as informações podem não estar corretas porque foi o que eu aprendi com amigos e li por aí na internet, mas é mais ou menos isso! Hahaha!



A pintura facial não está lá essas coisas porque fiz com aquelas tintas de pintura para crianças, e ela é meio ruim para espalhar, fora que ela borra muito fácil. Mas para tirar fotos está valendo! :)
E eu ainda vou fazer um jack-o'-lantern! Mas infelimente não será este ano.

A data é muito criticada aqui no Brasil porque não tem nada a ver com a nossa cultura e tudo mais. Em parte esse argumento tem fundamento, mas como sou uma xereta, fico buscando coisas novas sobre outros países e suas culturas (não tanto quanto eu gostaria), e se me identifico, gosto e pronto haha!

Espero que tenham gostado do post, até a próxima! Um ótimo Halloween para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário