17 de outubro de 2012

Lili II

Já faz um tempão que fiz um post sobre a Pandy, minha gata, mas até agora estava enrolando para fazer um sobre a Lili. A verdade é que eu queria fotos legais, mas a minha casa não tem uma iluminação muito boa então tive que me virar com o flash da câmera (não sou muito fã de fotos com flash).

Lili filhote, coisa mais fofa! :)

Comendo maçã.

Olá! :)
Essas foram as fotos que tirei recentemente:


Ela saiu com uma carinha engraçada hahaha! Parece o esquilo do A Era do Gelo.

A Lili II ("II" porque a nossa primeira daschund tinha o mesmo nome, assim como nosso gato anterior também se chama Pandy e todos os nossos hamster se charam Hamis, nossa família não é nem um pouquinho criativa para nomes), é essa daschund, mais conhecidos como "salsichas", mais fofa do mundo.
Ela veio super magrinha para nossa casa, e acho que isso acabou ocasionando alguns problemas futuros, tanto é que ela teve que fazer uma cirurgia por causa de um mal funcionamento de uma glândula, mas nada certo.
Ela é super carinhosa, é só a gente chegar em casa que é a maior festa, dá para ver a alegria estampada na cara dela, ainda mais comigo e com meu irmão que ficamos mais tempo fora de casa. Tudo que uma pessoa poderia pedir para ganhar o dia. Claro, a Pandy também faz o meu dia, gatos podem não fazer tanto estardalhaço mas você também consegue ver a alegria na cara deles.
O hobby da Lili é lamber. Sério. Quando ela era pequena, ela lambia sua cara inteira, você tinha que cobrir a boca se não já era. Ela também lambia e comia tudo que tinha no chão, foi o maior sacrifício para fazer ela entender que não podia ficar comendo e lambendo caca do chão, mesmo porque ela já teve probleminhas por conta disso, mas ela é super rápida para isso! Tanto é que ela gosta de lamber que a língua dela é enorme, sério hahaha! Super comprida, tem vezes que a ponta fica até para fora da boca, pena que não tenho fotos para mostrar.
Para fazer amizade, ela é bem de lua, tem vezes que ela deixa as pessoas passarem a mão e tem vezes que ela tasca. Com outros cachorrinhos é a mesma coisa, vai entender, queria tanto que ela brincasse de boa com outros cachorros! A gente sempre teve essa preocupação, levou/levamos bastante para passear, mas mesmo assim ela é bem desconfiada e medrosinha.
De comida a gente dá ração, carne cozida sem tempero algum, alguns vegetais e algumas frutas (não são todas as frutas que fazem bem para eles), mas o que ela gosta mesmo, como dá para ver na foto ali em cima, é de maçã. Ela é bem educadinha até, quando a gente come ela não fica pedindo. Quer dizer, para a minha mãe ela até pede porque minha mãe de vez em quando dá, mas para nós que não damos, ela nem vem pedir.
Para banho ela é boazinha, mas não é fã. Engraçado é ver a Pandy com ciúmes, ela nem gosta de banho, mas só de ver a Lili lá recebendo atenção e esfregadas ela fica com vontade, tanto é que depois que a Lili II chegou em casa a Pandy ficou beeeeem mais boazinha para o banho hahaha!

É isso, espero não ter escrito muita coisa, eu me empolgo quando falo das minhas coisinhas peludas hahaha! Espero tirar mais fotinhos legais delas, quase não tenho.
Tomara que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho da Lili! :)

3 comentários:

  1. Que coisa fofa a tua Lili, tá demais essa carinha dela na última foto. hahaha
    Ela me lembrou que um cachorro nosso também era super viciado em maça, ele não podia ver ninguém com uma maça que ficava doido!
    Acho que nem com carne ou outras besteiras ele ficava assim, só com a tal da maça.

    Foi um prazer conhecer a Lili.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Awn, que linda. Vontade de pegar no colo e ficar abraçando!
    O meu Sleep (que é um Bulldog Francês) também adora maçã, maçã e banana são os favoritos dele, e ele é bem zoiudo (haha) qualquer coisa que a gente come (não importa o que seja) ele fica com os olhos arregalados querendo, mas se estiver comendo maçã ou banana ele vem com tudo pra cima de você auishaiushiuahia.

    <3,
    http://thetastofthink.wordpress.com/

    ResponderExcluir