5 de novembro de 2012

Downton Abbey


Um dos meus mais novos vícios em seriados, Downton Abbey. O seriado se passa no início de século XX e é sobre uma família tradicional inglesa que vive em sua luxuosa casa de campo, no lugar fictício chamado Downton Abbey (o nome verdadeiro da casa é Highclere Castle). A família em questão são os Crawley, que logo no primeiro episódio se deparam com uma questão delicada, já que o herdeiro da família desaparece no desastre do Titanic, e o conde só possui filhas mulheres, e assim sendo, o herdeiro passa a ser um primo muito distante. Diante disso, segue diversos acontecimentos, entre tentativas de casamentos e escândalos. O seriado mostra principalmente como é a relação da família com os empregados e como a casa funciona. Os empregados sabem de muitas coisas de seus lordes e ladys, mas o oposto não é tão visto.
Também é legal ver o andar da história, que passa pela Primeira Guerra e mostra as mudanças que vieram com o passar do tempo.

Vou me resumir a dizer isso, porque como já disse, não sou muito boa em resenhas, mas vale a pena assistir! Cada episódio tem 1 hora de duração, e a série já conta com 3 temporadas: a primeira com 7 episódios, a segunda com 8 mais o especial de natal, e a terceira em andamento com 7.

2 comentários:

  1. Nossa, que banaca. Não conhecia..
    Eu adoro séries assim... Vou procurar pra baixar.

    Boa dica!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. não conheço essa serie, mas pelo visto deve valer a pena assistir *-*

    bjos flor,

    http://itsdebbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir