2 de dezembro de 2012

Amigos ou namorado(a), não se pode ter os dois?

Essa é uma questão que sempre me incomodou depois que eu e meus amigos começaram a namorar. No começo do meu namoro por exemplo, sumia nos finais de semana e acabava deixando meus amigos de lado, só vendo eles na escola mesmo. Mas daí a gente cresce e percebe que as coisas não são assim e que o seu tempo tem que ser bem administrado para todos aqueles que você gosta, ainda mais depois que começa a loucura do vestibular e faculdade e você não tem mais tempo para nada. Ou pelo menos é assim que eu vejo as coisas.
Hoje em dia eu vejo dois tipos de pessoas: aquelas que só tem olhos para o namorado(a) e aquelas que valorizam a amizade acima de tudo. Eu não consigo ver as coisas desse jeito tão radical, para mim, amigos, família, namorado, todos tem o mesmo peso. Não consigo concordar com gente que começa a namorar e some, mas também não consigo concordar com gente que acha que "namorado(a) tem sobrando, mas amigos verdadeiros não". Realmente, a gente encontra um novo alguém para namorar. Mas a gente também encontra novos amigos. Tanto um quanto o outro pode virar as costas para você, ou você para eles.
O triste é a gente perder gente que ama e gosta por causa dessas besteiras sabe? A pessoa pensa que quando arranja alguém "para passar o resto da vida" os amigos não importam mais e não pensam suas vezes em jogar sua amizade no lixo. Infelizmente passei por essa situação não uma, não duas, mas muitas vezes. 
Dividir o tempo quando se namora também é uma coisa complicada, ainda mais quando você só consegue ver o namorado(a) nos finais de semana, como é o meu caso. Nem todos os seus amigos serão compreensíveis e dirão que você é uma dessas pessoas que namora e esquece dos amigos. Complicado administrar o tempo, complicado.
Mas enfim, a gente dá uma ajeitada aqui e ali e vai ajustando a situação, lamenta as amizades perdidas, mas ergue a cabeça e continua a vida.

2 comentários:

  1. Maravilhoso, adorei o texto. Me lembrou a Bruna Vieira! http://fourteensprings.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
  2. Eu comentei umas trocentas vezes aqui nesse post e acho que não foi mesmo.. que estranho :(
    Agora, nem lembro mais o que eu disse...
    haha

    mas enfim, Sobre Paraty.. volta sim e faz o passeio de escuna.. É bem gostoso e dá pra tirar muitas fotos :)

    ResponderExcluir