21 de dezembro de 2012

The Hobbit: an Unexpected Journey


Já começo dizendo que infelizmente nunca li os livros de The Lord of the Rings nem The Hobbit, somente vi os filmes, mas digo com muita convicção: vale a pena assistir The Hobbit: an Unexpected Journey. Fora a minha grande adimiração pelo Martin Freeman (Bilbo Baggins), o Watson de Sherlock, ele foi feito para esse papel! E não, não é imparcialidade, ele foi muito bom mesmo!

O filme tem em sua maior parte um forte teor cômico, mas as cenas de ação são de tirar o fôlego. No filme vemos alguns personagens que participaram da trilogia de O Senhor dos Anéis e bate aquela sensação de "bem vindo de volta!". Muito, muito bom! Só achei "maldade" eles terem feito uma trilogia, o filme acaba numa parte em que você fica com aquela vontade de mais! No começo achei meio ruim fazerem 3 filmes de um livro só, mas eles conseguiram detalhar tão bem a primeira parte da aventura que engoli tudo o que disse. Foram poucas as partes que eu pensei serem prolongadas demais. A única solução é esperar pelo segundo filme, porque quero muito hahaha!

Não vou contar nada da história porque não quero dar spoilers para ninguém, vão lá e confiram vocês mesmos!

4 comentários:

  1. Estou louca pra ver o filme. Li o livro e, assim como nas outras obras do Tolkien, me surpreendi com a riqueza que é. A produção do filme deve estar incrível, comparando com o que foi a saga 'O Senhor dos Aneis'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem detalhado e tão épico quanto a saga do The Lord of the Rings! Muita gente nem achou, mas eu gostei muito mesmo! :)

      Excluir
  2. Eu li o Hobbit e achei estranho fazerem uma trilogia, porque não tinha TANTA história assim... o livro é incrível, por ser escrito como livro infantil, o Tolkien descreve tudo de uma forma lúdica, com comentários, mas não deixa a desejar em cenas mais sérias tbm. Fiquei sabendo que a trilogia tbm vai acoplar os apêndices que tinha no Senhor dos anéis e por isso a desculpa de ser tão longo. Depois de ver o primeiro filme percebi que realmente tem mto mais história que no livro, mas ao mesmo tempo, achei sim que algumas cenas são mto longas e não precisava de tudo aquilo. Talvez seja porque li o livro, e a levada dele é mais natural, digamos, orgânica. O filme é bem épico e nisso nem tenho o que discutir, né? O que tenho a dizer que enquanto os livros do Senhor dos anéis são extremamente massantes e descritivos, os filmes ficaram mais dinâmicos (no geral) enquanto o livro do Hobbit é mais dinâmico e se atém ao essencial, foi muito expandido nas telas, para arrecadar mais dinheiro ou sei lá... ah vc viu que quem vai interpretar o dragão Smaug é o Cumberbach??? xD Ps. O Martin Freeman FOI FEITO pra esse papel! Não acho que alguém interpretaria o Bilbo melhor que ele, sério... foi exatamente o que imaginei lendo o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi! Cara, tinha como ser melhor, Martin Freeman, Benedict Cumberbatch, O Senhor dos Anéis, Tolkien, Peter Jackon e outros atores fantásticos? Hahahahahaha!
      É então, quem leu o livro me disse a mesma coisa, que o filme manteve o clima bem-humorado mas que eles enrolaram demais. Como eu não li o livro, achei tudo bem medido, vamos ver se a minha opinião muda depois de ler hahahaha!
      Lógico que eles devem ter pensado numa trilogia por causa do dinheiro também né, mas ai, eu gostei HAHAHAHAHA!

      Excluir