24 de fevereiro de 2013

London Experience: London Eye


O London Eye com certeza é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres e, para quem gosta de uma boa vista, essa é uma parada obrigatória. A volta dura cerca de 30 minutos e é pago.
Uma dica meio óbvia que eu não obedeci na vez que eu fui, é ir num dia de céu limpo porque assim o alcance da sua visão é maior.
No site eu li que você pode comprar um ticket para andar duas vezes na roda-gigante, uma vez de dia e outra de noite, e como o Tâmisa fica lindo de noite, deve valer a pena. Nem cheguei a perguntar sobre isso, porque quando fui na Madame Tussauds, eu comprei um combo de ingressos para a Madame Tussauds, London Eye e London Aquarium. Com esses combos você pega descontos, quanto mais você comprar, maior a porcentagem do desconto. Além dessas 3 atrações você pode adquirir também ingressos para a London Dungeon, um lugar assustador que fico feliz de não ter gasto o meu dinheiro :P
Ah, e dentro do County Hall, o prédio em frente ao London Eye, estão situadas a bilheteria e um cinema 4D, cuja entrada é o próprio ingresso para a London Eye (é curtinho e divertido, fala sobre a roda-gigante).
As duas estações de metrô mais próximas são Waterloo e Westminster. Eu desci na Waterloo, e no caminho eu encontrei essa feirinha com comidas típicas de vários lugares do mundo:



Macarons são doces bonitos e gostosos!


Olha a London Eye ali atrás.




Olhando essas fotos que tirei com neve, me bateu um arrependimento de não ter andado com a minha câmera na primeira semana, que foi a que nevou. Pensei em visitar as coisas durante a semana tirando foto com o celular e voltar nos que mais gostei nos fins de semana com a câmera, porque achei que seria muito cansativo ficar um mês com câmera no pescoço e costas. Mas no final das contas, já na segunda semana eu estava lá com a câmera na mochila, e a partir daí, não tirei mais ela de lá, mas já não nevava mais, e acabei sem muitas fotos de neve :(


Foto de turista rs



Nesse dia tinha um moço fazendo bolhas de sabão gigantes! *-* 





O London Aquarium e o London Film Museum ficam no prédio em frente ao London Eye (County Hall), mas isso é assunto para outros posts. 
OBS.: quando vi esse banner com um Dahlek tive que ir nesse museu hahaha!




Os meus macarons :)



Aqui já é dentro das cabines, as fotos não ficaram muito legais por causa do tempo nublado, mas eu gostei delas até! :)

Tablet com informações sobre os prédios a vista.






















Londres à noite, especialmente nas margens do Tâmisa é um show à parte:

 


Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. To babaaaaaaaaaaaaando aqui nas fotos, uma mais linda que a outra! *.*
    Londres é uma cidade tão charmosa, faça frio, sol, neve.. sei lá. Tá sempre linda!!!
    Morro de vontade de ir aí, olha você atiçando minhas lombrigas! hahhahaha acho essas cabines tão bonitinhhas.
    Espero poder ir muito em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Londres é linda com neve, sol, céu nublado, limpo, com granizo, chuva... hahahaha! *-*
      Vai sim! :)

      Excluir