21 de fevereiro de 2013

London Experience: Londres


No último post disse que ia falar sobre os passeios gratuitos, mas me esqueci completamente de um post importante: uma visão geral da cidade de Londres 

Todo mundo já estudou ou vai estudar sobre a Revolução Industrial, e nos livros de história a gente lê descrições nada agradáveis sobre Londres naquela época. As ruas estreitas eram repletas de doenças, esgoto, sujeira. O Tâmisa estava se tornando um dos rios mais poluídos, e a cidade era sinônimo de insalubridade. Isso torna o que a gente vê hoje em dia ainda mais incrível. Hoje em dia a cidade é linda, agradável, tem muito o que ver, e o Tâmisa, limpo.

Andar por Londres é bem diferente do que andar em São Paulo e em muitas cidades brasileiras. As ruas não obedecem o desenho em grelha (me perdi muito por causa disso), o centro da cidade mantém os prédios históricos, tem muitos parques e praças, enfim, a paisagem é totalmente diferente.

O legal de Londres é que eles estão preparados para receber turistas. No centro da cidade você encontra mapas a cada 300m, segundo um amigo meu, mostrando onde você está e o que tem nos arredores, achei isso incrível! Mais incrível ainda é que ainda assim me perdia bastante haha! Uma dica legal é você comprar um mapa da cidade numa loja de souvenirs (que é o que não falta). Esses mapinhas mostram os principais pontos turísticos, museus, galerias, parques, ruas para fazer compras, estações de metrô, etc. Bem útil, ainda mais se você for burro distraído que nem eu e esquecer de levar a sua lista de lugares para visitar. Assim você pode planejar o seu dia vendo a proximidade dos lugares que você quer ir e assim organizar melhor o seu tempo, além de utilizá-lo quando estiver perdido e longe de um mapa - desses que ficam a cada 300m - à vista.  Mas cuidado, seja discreto porque vamos combinar que turista já tem cara de turista, abrindo um mapa no meio da rua perdido então...

E falando em segurança, não confie só porque é uma cidade inglesa: gente para te roubar tem em todo o lugar do mundo. Eu andei tranquila com a minha câmera por aí, mas sempre prestando atenção. Risco tem em qualquer lugar, e temos que fazer de tudo para evitá-los né? :)

Agora, preparem-se para muitas, mas muitas fotos mesmo:

A primeira semana teve neve! Só vi neve quando era bebê, então essa foi a "primeira" vez que a vi, foi incrível! Os parques cobertos de neve e a cidade ficavam a coisa mais linda :)


Cabine telefônica preta, tinha algumas por aí!



A foto que escolhi para ser a abertura dos posts sobre o intercâmbio :)


Gostei dos guarda-chuvas cobertos de neve :)

Encontrei uma loja que vendia abotoaduras andando por aí, e eles tinham abotoaduras de Doctor Who e de HQs!

Na foto dá para ver os mapinhas que ficam espalhados pela cidade que eu falei ali em cima.



Leicester Square.




Souvenirs! :)

Russel Square.




Todos os banquinhos de todas as praças tem plaquinhas desse tipo.



Não posso ver bicho que já saio tirando foto :)





Achei engraçado esse prédio, parece que ele foi cortado haha!





Babei demais com as vitrines das padarias por lá, os doces e bolos são as coisas mais lindas!

Não sabia que a National Geographic tinha loja! Acabei nem entrando na correria :(





Estava curiosa, mas não fiz :P

As margens do Tâmisa de noite é a coisa mais linda. Com certeza quando voltar para lá eu vou fazer um passeio de barco por lá!










Um navio no meio de uma galeria com restaurantes e lojinhas legais.







Achei essa fonte bem legal, tem as pessoas e seus pertences em metal.





Dava para visitar, mas acabei não vendo (é um museu).



Restaurante chinês em um barco!





Ônibus-café.






Um double-decker antigo em serviço!








Londres foi tudo o que eu pensei e mais. Foi muito legal visitar tanto os lugares famosos quanto se perder pelas ruas e observar as pessoas, a arquitetura, enfim, como a cidade funciona de fato.
Espero que vocês tenham gostado das fotos, até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário