25 de fevereiro de 2013

London Experience: The Monument


Esse é outro post dedicado àqueles que gostam de ter uma visão panorâmica da cidade, mas já vou avisando que nesse vocês vão ter que estar em forma, porque a subida só pode ser feita por uma escada em caracol.
A entrada é paga, mas como comprei junto com o ingresso para a Tower Brige (na verdade eu fui nela primeiro), foi mais barato. Não lembro quanto paguei, mas lembro que não foi caro.

O The Monument é um monumento (dã) que foi criado para lembrar do grande incêndio que aconteceu em Londres em 1666. Sua altura corresponde à distância que o fogo se alastrou. Hoje em dia ele é aberto para visitantes terem uma bela visão da cidade.


Eu não sou fã de escada caracol, e quando digo "não sou fã" quero dizer que as detesto. Me sinto super insegura, então demorei para subir e para descer, tanto é que na descida duas italianas ficaram na minha cola por um tempo, até que elas pediram licença, se espremeram (só passava 1 pessoa confortavelmente por vez), passaram por mim e desceram correndo, fiquei com aflição só de olhar! Porque se alguém cair lá, complica.


Maaaas, a visão compensa. Dá para ver vários edifícios e obras conhecidas, como o The Shard (assunto to próximo post), The Gherkin, Tower Bridge, St. Paul's Cathedral, etc.







Foto queima-filme fazendo turistagem.



De brinde tem duas fotos super encorajadoras da escada rs.



Até a próxima!

2 comentários:

  1. Nossa, só de ver essa escada fiquei cansada! hahaha são quantos degraus???
    E a vista é linda mesmo, Londres com esse céu azul! Ai ai *.*

    ResponderExcluir
  2. Putz, nem sei, mas é bastante hahahaha! Confesso que cheguei lá em cima ofegante, mas nada que seja impossível, fora que eu subi meio rápido no começo também, daí não tem como não se cansar né hahahaha
    É! Fiquei feliz que pude tirar fotos de Londres com todos os tipos de céu possíveis! :)

    ResponderExcluir