28 de fevereiro de 2013

London Experience: museus com entrada paga (que eu fui ou apenas passei por)



Além dos museus com entrada franca, Londres tem mais um monte de outros museus pagos que são legais de ver também. Eu não fui em todos que eu queria, mas tudo bem, porque sempre tem a próxima vez, e eu tenho certeza que voltarei para Londres muitas e muitas vezes :) (para não falar que eu vou morar lá rs)


Design Museum


Quando fui no Design Museum, estava sendo exposta uma galeria sobre acessórios que eu entendi ser temporária e outra que é permanente com mobiliário, mobiliário urbano, entre outras coisas. A galeria de acessórios tinha coisas legais e outras nem tanto, como por exemplo um broche com um camundongo empalhado e um colar feito com vibradores (já falei que não curto muito essas coisas né? :P ). 

Já na galeria permanente tinha mais coisas do meu gosto, como por exemplo, a concepção do modelo K6 e das moedas cujo os versos unidos formam o desenho de um brasão:







Esse é o mapa do metrô feito em placa de computador, achei bacana :)

London Film Museum


O London Film Museum fica no County Hall, o prédio em frente ao London Eye. Só fiquei sabendo dele no momento em que vi esse banner, e claro que o museu ganhou uma visitante por causa do Dalek que está nele.
Tinha várias salas, cada uma com um assunto: figurino de vários filmes, elementos que compuseram cenários, uma sala sobre filmes de terror (que é claro que nem entrei), uma sobre Sherlock Holmes, etc, todos originais (ou pelo menos a maioria, creio eu). 
Mas olha, vou falar a verdade, foi legal e tudo mais, mas achei o preço salgado, só achei que valeu a pena por causa dos Daleks e de outras coisinhas mesmo. Para quem gosta mais do mundo do cinema com certeza vai gostar bem mais do que eu.






Tinha uma sala para Star Wars, e lá tinha um cenário com o R2-D2 e C3PO que você podia chamar um funcionário para tirar uma foto, paga obviamente, e era proibido tirar fotos com a sua própria câmera.




A TARDIS e os Daleks!!! *-* Esses são de um especial/filme (?) chamado "Doctor Who and the Daleks".


EXTERMINAAAATEEE!


Figurinos utilizados por Rowan Atkinson em Johnny English 1 e 2 e As férias de Mr. Bean.

Household Cavalary Museum


Infelizmente só passei na frente enquanto andava, pois meu dinheiro já estava escasso. Mas a construção é linda, e como podem ver pela foto, é pertinho do London Eye.







Shakespare's Globe


Esse foi um dos lugares que eu mais queria visitar, mas acabei não indo :(
O Shakespare's Globe é nada mais nada menos que um teatro construído a partir de referências do antigo que queimou num incêndio, sendo que este último foi uma reconstrução de outro que havia sido demolido. O modelo segue o estilo Elizabetano, e ele é liiiiiiiiindo por dentro, pena que só pude ver por fotos. Fiquei com muita vontade mesmo de ir, era um dos lugares que eu mais queria visitar. Mas tudo bem, deixa para a próxima!



Enfim, são poucos os museus pagos que eu fui, mas tem muitos, muitos outros, como o museu de brinquedos, museu de cartoons, transporte, guerra, etc. Espero retornar logo para poder visitar eles :)

Espero que tenham gostado do post!

4 comentários:

  1. Oi Larissa!

    Eu adoro museus, ainda não tive a oportunidade de conhecer muitos, mas pretendo viajar o mundo e conhecer tantas coisas...

    Gostei muito do mapa do metrô feito em placa de computador! É uma ótima ideia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, ainda mais quando é de graça hahahaha!
      Achei super bacana também, ficou bonito :)

      ;*

      Excluir
  2. Tem muita coisa interessante, né? Vontade de ir em todos, mas haja dinheiro! hahaha
    E olha a cavalaria real ali! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Vontade de ir em tudo mesmo! Mas tudo bem, como disso no post vou ver tudo o que eu não vi numa próxima vez! :)
    ë, muito mágico hahaha! Fiquei com muita vontade de passar a mão nos cavalinhos!

    ResponderExcluir