23 de fevereiro de 2013

London Experience: Tower of London


A Tower of London foi um dos lugares mais legais que visitei lá em Londres. O que eu acho incrível nessa cidade é que você "volta ao passado" com todos aqueles prédios antigos, e quando entrei na Tower of London, essa sensação veio com tudo. A visita é paga, mas vale a pena gastar suas libras nesse lugar.
A estação mais próxima da Tower of London é a Tower Hill.


"Her majesty's palace and fortress", mais conhecido como The Tower of London.
Como a placa ali em cima diz, a Tower of London é um palácio real. Lá tem várias histórias sobre tortura, teorias sobre assassinatos, prisioneiros, conta sobre os animais exóticos que o rei ganhava, e é lá que estão as jóias da coroa e o Fusiliers' Museum (museu dos fuzileiros) . Ou seja, tem muita coisa para ver, fora que o lugar é lindo demais.





Tinha estudado sobre várias técnicas para se assentar tijolos, aprendi sobre uma em que se assentava tijolos em 30 graus, mas nunca tinha visto. Olha só que educativo hahahaha!

Num cômodo tinha essa moça interpretando uma pessoa daquela época, e um outro moço fazendo papel de uma figura histórica, mas como sou péssima em história, não consegui sacar quem era.








Lá tinha vários desses animais feitos de tela de galinheiro representando as "bestas reais". Como os reis tinham de tudo, os nobres decidiram dar animais exóticos de presente, mas eles não sabiam como cuidar dos animais de modo apropriado, e muitas vezes os bichinhos acabavam morrendo. Lá conta a história de vários animais, mas a que mais me chocou foi a dos avestruzes. Naquela época eles acreditavam que eles comessem metal, e davam pregos para eles comerem. :/




Na foto abaixo tem o prédio onde ficam as jóias da coroa. Não é permitido fotografar lá dentro, mas o que eu achei legal é que não só na Tower of London, mas em outros lugares em que não era permitido fotografar, eles não pedem para você guardar sua câmera. Confesso que acho um saco ir nesses lugares que é permitido tirar fotos em certos lugares mas outros não e ficam pedindo para você guardar sua câmera, mesmo com ela desligada. O caso é que lá eles realmente respeitam os avisos né.

As coroas e cetros eram muito lindos, lá contava a história das coroas e tinha vídeos da coroação da rainha Elizabeth. Mas a gente sempre lembra que essas coroas e cetros tão lindos custavam muito pro povo. Mas não deixam de ser lindos hahahaha! :P

O prédio das jóias da coroa.

Fusiliers' Museum.

Beefeater.


Mais animais feitos de tela de galinheiro.











Dentro de uma das torres que honestamente eu não lembro o nome (tem várias, a Bloody, Bowyer, Cradle, White, Martin, etc), tem armaduras e armas de reis. Muuuito legal!



A maior e a menor armadura do mundo.






Achei legal o "arqueiro".




Lá também ficam vários corvos. Disseram ao rei Charles II que, se não tivessem mais corvos na torre, o seu reino iria desmoronar, por isso até hoje tem o ravenmaster para cuidar dos corvos. Não se vê corvos somente na Torre de Londres, mas em toda cidade.

No próximo post vou falar de algo que não seja museu, galeria ou história para aqueles que não curtem muito, ok? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário