27 de fevereiro de 2013

Wishlist de livros


Resolvi dar uma pequena pausa nos posts sobre o meu intercâmbio, primeiro para não ficar um assunto só por muito tempo no blog, segundo porque eu consegui comprar vários livros que eu queria nessa viagem, e isso só me deu vontade de comprar mais livros :)
Consegui comprar o The Hobbit, a coleção completa dos livros do Sherlock Holmes em livros lindos, e The Tales of Beedle, the Bard. Só não comprei a trilogia de The Lord of the Rings e os livros de A song of ice and fire porque iam pesar muito na mala, fora que tinha que economizar. 
Ainda estou lendo o The Hobbit, sabe quando você quer saber logo o que acontece e ler de uma vez por todas, mas também quer que o suspense e as surpresas de uma boa história durem por mais tempo? Pois é. A leitura é super gostosa, e a história mais coerente em alguns aspectos do que o filme. Estou gostando muito!
Foi então que eu dei uma pausa e li o The Tales of Beedle, the Bard, os contos são super gostosos de ler, curtos e você pode imaginar um pequeno bruxo ouvindo as histórias de seus pais (exceto o The hairy heart). O legal é que tem comentários do Dumbledore sobre os contos, e é como se a Hermione traduzisse as runas originais.
Dos livros do Sherlock Holmes, eu já li As Aventuras de Sherlock Holmes e As memórias de Sherlock Holmes, e só estou esperando eu acabar o The Hobbit para devorar os outros títulos.

O legal é que eu estou conseguindo ler tranquilamente os livros em inglês, tinha ficado meio receosa na hora de comprar porque não sabia se iria conseguir, mas é só não ficar procurando toda a palavra que você desconhece no dicionário, afinal o principal é entender o enredo e o contexto. A maioria das palavras que você não conhece, você consegue pegar pelo contexto. E claro, não ler livros muito difíceis, duvido que O Senhor dos Anéis, por exemplo, seja tão fácil assim.

Com isso minha lombriga de livros só cresceu e eu desejo a seguinte lista (por hora):

- Dicionário inglês-inglês (não é bem o tipo de livro que esse post trata, mas eu quero hahaha!)
- a trilogia de O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien)
- O Silmarillion (J. R. R. Tolkien)
- todos os livros de As crônicas de gelo e fogo (George R. R. Martin)
- Cinquenta tons de cinza (brincadeira) - dormi com o Bozo hoje
- Orgulho e Preconceito (Jane Austen)
- Razão e Sentimento (Jane Austen)
- Mansfield Park (Jane Austen)
- Much ado about nothing (Shakespeare)

E tem mais alguns que eu andei lendo resenhas nos blogs alheios, mas por enquanto já tá de bom tamanho a minha lista né? Agora é só economizar um dinheirinho e ir conseguindo riscar a minha lista aos poucos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário