9 de março de 2013

London Experience: "221B Baker Street", 221B Baker Street e TARDIS


Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de "Sherlock" da BBC, e por causa dessa série eu comecei a me interessar pelos contos e romances de Arthur Conan Doyle. Engraçado que quando era criança eu nem chegava perto por achar que eram contos de terror hahaha! Por isso, o Sherlock Holmes Museum era parada obrigatória para mim, e é claro, o "221B Baker Street" da série britânica.
Para quem é fã de Doctor Who, Londres também tem uma "atração" legal para visitar, a estação de metrô Earl's Court: lá tem um Police Box de verdade! Só não é igual a T.A.R.D.I.S. porque ela é um Police Box com "erros" (janelas e placas no lugar errado, etc).
Portanto o post de hoje tem como tema esses lugares que se remetem aos meus seriados favoritos :) Bom, na verdade eu tenho mais séries favoritas, mas vocês entenderam rs


"221B Baker Street"


Eu estava tão empolgada com Londres que até tinha me esquecido de visitar esse lugar, até que outra fã de Sherlock da minha escola disse que tinha ido, e claro, no dia seguinte lá estava eu. O "221B Baker Street" e o Speedy's Cafe ficam perto da estação de metro Euston.






Entrei no Speedy's Cafe para almoçar, pedi uma batata recheada muito gostosa de chilli e fiquei observando o ambiente. O restaurante é bem pequeno, e as paredes são cobertas com fotos das gravações do seriado e dos atores. O dono/caixa do lugar é bem simpático, atendeu bem e deixou eu tirar umas fotos do lugar (achei que ele não ia deixar).



I Believe in Sherlock Holmes.

Colocando a placa da Baker Street para as gravações :)


Foto de turista do "221B Baker Street" :)


221B Baker Street - Sherlock Holmes Museum


Quem mora em Londres fala que ir no Sherlock Holmes Museum é um desperdício de dinheiro, e até mesmo uns colegas meus disseram que foram e que acharam que não valia a pena, mas eu não concordo. É pequeno? É, mas tem muita coisa legal, e tem muitos detalhes que estão descritos nos livros, as pessoas que montaram esse museu sabiam o que estavam fazendo. A lojinha tem muita coisa legal, queria levar tudo haha!
O museu fica na real 221B Baker Street, perto da estação de metrô Baker Street, e logo quando você sai da estação você vê uma estátua em homenagem ao personagem fictício:



Sherlock Holmes e seu nariz de falcão.

Museu e edifícios vizinhos.





A casa em geral é uma réplica do que pode se entender dos livros (só que bem mais arrumado, na minha opinião), só o terceiro andar que tem uns bonecos de cera representando alguns contos.

Entrada.






Violino! :)




A Liga dos Cabeças Vermelhas.




O homem da boca torta entre outros contos.



Lembro que tinha visto fotos de pessoas sentadas na sala principal usando o deerstalker (chapéu) e tudo mais, mas ninguém estava tirando fotos assim e cheguei a pensar que não era permitido, mas perguntei para a moça que trabalha lá e ela disse que podia sim. Tirei minhas fotos e aí eu iniciei o caos, porque quando as pessoas viram que podiam, todo mundo quis tirar foto lá e logo formou um tumulto só.


E claro, uma foto de turista com o guarda da porta!


T.A.R.D.I.S.


O Police Box fica bem em frente à estação de metrô Earl's Court, do lado tem uma banca que eu não lembro do que era, com um cachorrinho muito lindo (nada a ver com o post, mas quis compartilhar).






Hoje em dia essas cabines de telefone de polícia estão quase extintas, mas parece que tem em outros lugares de Londres, só não sei dizer onde, mas acredito que se tem outras, a da Earl's Court station seja mais perto, já que todos vão nessa.


Espero que tenham gostado do post, até a próxima!

4 comentários:

  1. que super.

    eu adoro conan doyle e lia mto quando criança. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando também, mas só li/estou lendo os contos do Sherlock Holmes e os romances, não parei para ler outros livros ainda!

      ;*

      Excluir
  2. Amei as fotos. Faz tempo que eu não leio nenhum romance do Conan e agora eu fiquei com vontade de desenterrar O Cão dos Baskervilles para ler *-* (nunca terminei de ler esse bendito, haha).
    Eu queria entender mais sobre as histórias sobre para entender o Easter Egg :c mimimi
    Enfãm, as fotos ficaram muito legais e eu AMEI a decoração do museu do Sherlock! Cara, tudo muito bem pensado, realmente transportando o visitante a época (lindo lindo lindo).
    Pensei que você fosse colocar a foto do cachorrinho lindo no post...
    xoxo, Nicolle

    Dias e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa sou eu vendo seu comentário anos-luz depois hahahaha! :P

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado das fotos, coloquei meu coração em cada uma delas :)
      Termine de ler sim, vale a pena! Confesso que teve algumas partes em que fiquei pensando "mas isso vai chegar em algum lugar?" Mas chega sim hahahaha!
      O museu é lindo e muito fotogênico, e é bem o que você disse, me senti na era vitoriana, e pude imaginar com facilidade eu pedindo um aconselhamento para Sherlock Holmes!
      Pois é, não consegui tirar foto do cachorrinho porque fiquei com vergonha de pedir para fotografá-lo :(

      Excluir