17 de março de 2013

London Experience: compras


Londres definitivamente não é uma cidade barata para comprar eletrônicos, e dependendo de onde você vai comprar roupas, sapatos, acessórios, maquiagem, etc, também pode não ser. Se compras for um forte fator na sua viagem, aconselho vocês a pensarem em ir para os EUA, lá as coisas são bem mais baratas, mesmo porque a moeda é mais barata em relação à libra esterlina.
Eu acabei não comprando nada além das minhas "nerdices", um lenço, um cachecol e presilhas, tudo bem baratinho, preferi gastar meu dinheiro, que era limitado, em outras coisas. Mas se eu tivesse dinheiro, com certeza teria comprado muitas coisinhas a mais haha!
Mas se você não abre mão de Londres, abaixo terão os lugares mais famosos para se fazer compras.


Piccadilly Circus e Oxford Circus


Em Piccadilly Circus tem várias ruas repletas de diversas lojas de várias marcas famosas, e o mesmo acontece em Oxford Circus (infelizmente não tenho fotos da Oxford Circus). Fora que tem alguns teatros que exibem musicais por lá.
A Regent Street liga esses dois lugares, dá para andar de um para outro tranquilamente.

Único lugar de Londres que vi esses anúncios a la EUA.





Esse prédio à esquerda da foto é um museu de esquisitices, confesso que não tive vontade de entrar.


Na época de fim de ano, eles colocam essas "placas" lindas com o nome das ruas :)

Descobri depois que fui embora que essa casinha em estilo suíço era uma loja de departamento chamada Liberty.

 Na Regent Street tem uma loja mágica e enooorme de brinquedos chamada Hamleys, acho que fui lá umas três vezes, e sempre tinha algo que não tinha visto. Lá além de todos os tipos de brinquedos tem itens de colecionador de filmes e livros, como por exemplo as varinhas de Harry Potter, e o anel de O Senhor dos Anéis.
O legal é que tem vários vendedores espalhados pela loja fazendo demonstrações dos brinquedos. 

Realeza em LEGO.

Cabine telefônica em LEGO.

Tem até doces!

Tem aquela famosa loja chamada Harrods por lá, é uma loja super chique de departamento que vende desde roupas até eletrônicos, tem até uma escada rolante com decoração egípcia e tudo mais, mas quer saber minha opinião sobre ele? Achei uma droga, todos te olham com cara de bunda, e se você não está vestindo um Chanel ou coisa parecida, você não é gente. Não gosto de lojas assim.

Mas falando de dicas legais de outras lojas por lá, tem a Primark, outra loja de departamento que vende roupas por preços muito bacanas. Lembram que citei o lenço e o cachecol ali no começo? Então, comprei aí e paguei 2 e 1 libras respectivamente. Mas cuidado que muita gente vai lá, experimenta, coloca a mão, então tem muitas peças com fios soltos, descosturados, etc. Tem várias outras lojas de departamento, mas a Primark com certeza é uma das mais baratas.



Carnaby Street


Carnaby Street é um calçadão cheio de lojas de marcas famosas. O fundador, como dá para ver na foto acima, foi o John Stephen. Todo edifício que tiver essa plaquinha é porque alguém importante já morou lá, tem várias dessas espalhadas pela cidade.






M&Ms World


Acho o M&Ms World uma loja divertida, bem decorada, e é impossível não ficar com lombriga de chocolate ao entrar nela e sentir o cheirinho. Lá tem M&Ms em várias embalagens bonitinhas, bichinhos de pelúcia, chaveiros, ímãs de geladeira, copos, peças de roupa, etc (tudo para você gastar sua grana haha!). Mas acabei não comprando nada por lá.



"4 levels of fun"


Uma das coisas que fiquei com vontade de comprar!

E claro, as torres mágicas e coloridas de M&Ms:




Love.






Stratford


Stratford é uma área um pouco mais afastada do centro de Londres em que foi construída a cidade olímpica. Tem dois shoppings por lá, o Stratford Centre e o Westfield.

Cidade Olímpica.


O Stratford Centre é uma galeria com algumas lanchonetes de fast-food e várias lojas de diferentes tipos. O legal daí é que tem feira (não sei se todos os dias ou só aos finais de semana) no corredor principal, logo na entrada, que vende frutas, roupas, sapatos, doces... :)

Ele fica bem do lado da estação de metrô Stratford.

Stratford Centre.

Já o Westfield é um shopping bem grande, com várias marcas famosas e uma praça de alimentação maior, fica bem em frente ao Stratford Centre. Uma coisa que eu achei interessante é que tem lojas no interior do prédio, mas também tem em áreas descobertas dele. Nossos shoppings são todos fechados, enquanto que o Westfield possui áreas abertas, achei muito bacana!






 Lá tem MAC, Victoria's Secret, Forever 21, Mark&Spencer, entre outros.


Enfim gente, é isso, sinto muito se o post não ficou detalhado, eu realmente não fui às compras então não sei falar muita coisa.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu gostei muito de conhecer um pouco de Londres,
    Muito bacana.
    Deixa eu te perguntar, foi você que fez esse desenho lindo da capa do seu blog?

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fui eu que fiz! Obrigada pelo "desenho lindo"! :)

      Excluir