8 de março de 2013

London Experience: London ZOO


Eu adoro zoológicos, portanto não pude deixar de ir no de Londres. Sempre dá um apertozinho no coração de ver esses animais presos, mas muitos são animais resgatados então eles estão melhor lá dentro do que antes. Mas mesmo assim, triste saber que eles não podem correr livres na natureza. Mas enfim, esse post não é sobre o meu sentimento indeciso quanto aos animais de zoológico, mas sim deste lugar que passei momentos bem agradáveis.

O London ZOO fica perto da estação de metrô Camden Town, dá uns 15~20 minutos à pé. A entrada é paga, mas estudante tem desconto.
Achei o lugar bem grande comparado com o zoológico de Bauru e com as minhas memórias de infância do não-mais-existente Simba Safari. Só não tenho como comparar com o Zoológico de São Paulo porque até hoje nunca fui nele.





Lembram quando eu disse no post sobre o London Aquarium que a área dos pinguins estava em manutenção e portanto não consegui vê-los? Pois no London ZOO tem pinguins também! Só não sei dizer se são de espécies diferentes ou não (acredito que sim, pois no do aquário o lugar deles era frio e tinha gelo). Eles ficam num tanque transparente que tem "praia" e "mar", então quando eles estão nadando, dá para você ver eles debaixo d'água:



Uma turista maldosa ficou atiçando eles através do vidro com um panfleto e eles ficaram um bom tempo tentando pegar o papel, por favor, não façam o mesmo :P


Perto dos pinguins tem um borboletário. Quem me conhece sabe que morro de medo de borboletas e mariposas, mas como tinha pago o ingresso e queria fazer o meu dinheiro valer a pena, acabei entrando, mas depois de 2 segundos saí. Logo quando saí vi uma mulher com carrinho de bebê entrando e pensei "vou entrar junto com ela e pronto". Entrei, vi uma borboleta com o corpo da grossura do meu dedão e decidi que lá não era o meu lugar hahahaha!

Borboletário.

No zoológico também tem aquários, tanto num edifício junto com outros tipos de animais, quanto num especialmente feito para tal. Então se você quiser economizar em algo, pode deixar de ir no London Aquarium e ir só no London ZOO.


Olha as água-vivas de ponta-cabeça de novo!

Reparem no Nemo preto ali no meio! Nunca tinha visto, achei bonitinho :)



Outra coisa que eu gostei muito foram esses dois lugares em que você pode andar entre macacos soltos, e no outro pássaros:

Aviso engraçado alertando os visitantes sobre o comportamento imprevisível dos animais. "Conheça Norman nove dedos (ele tentou alimentar os macacos)".




As fotos a seguir são do passeio com os pássaros:






Você também podia dar carinho nos bodes:



Uma das minhas seções favoritas, grandes felinos:

Ele estava dormindo mas logo acordou para a minha alegria :)

Já os leões e leoas nem se mexeram, mas olha que cena mais adorável que é eles dormindo :)

Ala dos répteis e anfíbios:



Gostei tanto desta foto! :)

O que está comendo tinha acabado de arrancar a folha haha!


Algumas fotos do aquário de lá:






Aqui era uma área de observação de primatas, seguida por uma sala com animais que vivem no escuro:


Escadaria dando para os animais que vivem no escuro, não tem fotos dos animais por conta da falta de luz.
Nunca tinha visto lontras, achei elas tão bonitinhas!


Pensamento de muitos: Timão!



Pelas fotos dá para ter noção de quantos animais tem para ver por lá, os animais das fotos não são nem um terço dos que tem lá. Apesar de viverem em espaços fechados, a maioria tem espaços mais generosos do que os que eu já vi, os cachorros-do-mato podiam até correr à toda velocidade. Espero que não seja uma vida muito chata e ruim para eles.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Quanto bicho fofo!!!!
    Tive uma overdose de fofura vendo as lontras :D
    Os Zoológicos fora do Brasil parecem mais bem cuidados.. que bom :)

    Mundo da Poli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as lontras eram de torcer a cara e fazer "aaaaaaaawwnnnn!!" hahahahahaha!
      Sim, era super bem cuidado e organizado, gostei bastante!

      Excluir
  2. nossa. que zoo fantastico!

    mtos bichos legais q nãos e ve por aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é? Como nunca fui muito nos zoológicos aqui do Brasil eu não tenho como comparar, mas que bom então que vi esses bichinhos haha! :)

      Excluir