2 de março de 2013

London Experience: Madame Tussauds


Se você perguntar para qualquer morador de Londres, ele dirá que ir à Madame Tussauds é desperdício de dinheiro, assim como ir ao Sherlock Holmes Museum e ao London Zoo, mas eu achei divertido e fiquei admirada. Modelar figuras assim tão reais (algumas nem tanto), não deve ser coisa fácil.
A Madame Tussauds lá de Londres fica pertinho da estação de metrô Baker Street.

O nome do museu é em homenagem à Marie Tussauds, uma francesa que aprendeu a arte da escultura em cera com um médico, e depois disso, ela nunca mais parou. Se eu não me engano ela começou a modelar figuras importantes da Revolução Francesa que foram mortas na época, tanto é que tem uma sala no museu só com máquinas de tortura, corpos e cabeças em estacas (passei correndo por esta parte), e também a própria Marie Tussauds com uma lamparina olhando uma pilha de corpos.
Hoje em dia todo mundo sabe né, é um museu de figuras de pessoas famosas em cera.

Já vou avisando que o post terá muitas fotos, e muitas fotos minhas típicas de turista em poses constrangedoras rs. Ah, e também sou péssima com nome de gente famosa, então não me matem se eu me referir a eles com o nome de algum personagem que eles interpretaram ou como "ator-que-eu-não-sei-o-nome" hahahahaha!

Logo na entrada tem um policial e uma cabine telefônica:


Os primeiros bonecos que você encontra.

O Johnny Depp fica logo na entrada, e eu pensei "Tô aqui mesmo, vou tirar foto de turista".
-Desculpe, mas você poderia tirar uma foto para mim?
-Claro!
Daí eu fui ao lado do boneco, mas eu tenho uma noção de distância muito ruim e bati nele e ele começou a balançar muito e por um momento achei que ia ter que vender meus rins, fígado, pulmão e rodar bolsinha na rua para pagar por um novo, mesmo porque tinha duas funcionárias ali perto. Mas no final deu tudo certo,  dei uma segurada na figura de cera, ela parou de balançar, tirei a foto e saí de lá mais que depressa, então a única foto que eu tenho do boneco do Johnny Depp é essa que eu estou junto:




Cercei Lannister! EDIT: como disse, sou horrível com nome de celebridades, acabei de descobrir que ela não é a Lena, mas sim a Kate Winslet HAHAHAHA!





Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes, um dos bonecos que eu mais queria ver, e um dos mais bem feitos! :)





Tinha uma parte só com atores de Bollywood, mas eu não conheço nenhum deles, então só admirei os detalhes dos bonecos mesmo :)


Outra estátua parecidíssima da Nicole Kidman.



As vezes chega a ser medonho de tão parecido.

ET!

Ta aí um filme que preciso muito ver. É a Audrey Hepburn, certo? Hahaha

Esse boneco da Angelina Jolie é um dos exemplos de bonecos-que-eu-não-achei-tão-parecido.















Depois desse boneco tinha a parte da tortura e mortos que eu falei ali em cima, tirei algumas fotos mas não vou mostrar aqui porque nem eu quero olhar para elas, sou bem medrosa mesmo hahaha! Só vou colocar a da Marie Tussauds:


Marie Tussauds e uma pilha de corpos.


Logo depois vem a parte com os atletas famosos:


Lá tem essa balança para saber em que categoria de luta você ficaria. Eu fico no peso pena haha!



Logo depois figuras políticas, intelectuais, família real e líderes mundiais:











Da série foto vergonha-alheia rs


A Lady Gaga é outra que eu não achei parecida.

Esse é um dos bonecos de cera que eu mais achei parecido.














Em seguida a gente encontra uma pequena sala falando sobre a história da Marie Tussauds e explicando como os bonecos de cera são feitos:


Modelo de argila.

Olhos de diferentes cores.

Estrutura para o boneco.

A peça em cera feita com o molde feito a partir do modelo em argila.
Definir a linha do cabelo, retirar as imperfeições.
Várias amostras de tons de cera e cabelo.


Cabelo, tom da pele, olhos...


Em seguida tem um passeio em carrinhos em trilhos passando por vários cenários explicando a história da cidade de Londres, mas não era permitido tirar foto (e como boa respeitadora das regras, não tirei mesmo rs).

E a última parte e uma das que eu mais queria ver: MARVEL! Além dos bonecos de alguns personagens, tem um cinema 4D, achei bacana.








Foto vergonha-alheia que o moço que trabalha lá falou para eu tirar, mas achei divertido hahahaha! :)



Foto vergonha-alheia mas que cara, não pude não tirar! :)










É isso, espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário