4 de março de 2013

London Experience: The Making of Harry Potter e Plataforma 9 3/4


Esse post é para aqueles que gostam, amam, vão com a cara, tem curiosidade e afins sobre Harry Potter. Nele eu vou falar sobre um tour imperdível, o The Making of Harry Potter e sobre a Plataforma 9 3/4.


The Making of Harry Potter


O estúdio da Warner Bros abriu suas portas para receber fãs de Harry Potter para fazer um tour e conhecer os sets, os objetos, os truques, os figurinos e tudo mais, mas é claro, por um precinho salgado de umas 28 libras (depende se você é adulto, criança, se vai em grupo...). Uma amiga minha me recomendou antes da viagem, eu já tinha ouvido falar antes, mas sabe quando você simplesmente esquece? Ainda bem que ela me lembrou!
Antes de ir, você tem que comprar seus ingressos online, pelo site do The Making of Harry Potter, e escolher um horário.
O estúdio é meio longe do centro de Londres, a estação de metrô mais próxima é a Watford Junction e lá eles tem ônibus para o local, disponíveis e meia em meia hora.

Eu tinha separado muito mais fotos para esse post, mas ia acabar mostrando tudo, fora que nem sei se eu realmente posso publicar fotos do tour na internet hahaha! :P

Você entra, e logo de cara já enfrenta uma fila para entrar, mas vale a pena. Na fila você vê a escada e o "quarto" do Harry.






Daí você entra em outra sala com telas exibindo cartazes e um vídeo, e espera mais um pouco. E seguida você segue para outra sala para assistir um outro vídeo com os atores explicando como foi filmar no estúdio, a relação entre eles e a equipe, etc, e logo você se depara com a entrada do Salão Principal! *-* (na verdade não é bem assim, mas não quero estragar o "tchans" de ninguém).


















Quando você sai do Salão Principal você encontra outros sets e objetos:


Olha essa maquete que coisa mais linda, tem até as gárgulas!

Mesa de bebidas do baile do Torneiro Tribruxo! *-*


Nem dá para acreditar que tudo isso é chocolate falso! Parece que a única coisa na filmagem do filme que era real, era esse bolo em formato de fênix.





Dormitório da Grifinória.

Aqui eles usaram uma falsa perspectiva, o corredor parece longo, mas da metade para lá ele é bem menor do que deveria ser, forçando a perspectiva. Com esse efeito, economiza-se espaço no estúdio.





Uma das coisas que eu mais queria ver! *-*













Chega num ponto que você sai da área coberta do estúdio, e lá tem o knight bus, a casa dos Dursley, a ponte de Hogwarts, a Casa dos Gritos, o carro dos Weasley, o túmulo de Tom Riddle, as peças do jogo de xadrez eeee... cerveja amanteigada! Experimentei, mas confesso que achei esquisito hahaha! Parece guaraná com chantilly e manteiga.


Dava para escolher entre esses copos, mas eu peguei o mais barato mesmo.





Me senti em Hogwarts hahaha! *-*


Essas peças são lindas, queria muito um tabuleiro de xadrez desses!




Entrando de novo na parte coberta, tem a parte das criaturas, mostra como elas foram animadas, feitas, etc, muuuuuito legal mesmo!





E não podia faltar o Beco Diagonal!! *-*



A loja-dos-irmãos-Weasley-que-eu-esqueci-o-nome.

O vômito era animado hahaha!

Logo após vem a parte das maquetes:









Pelas fotos acima não dá para ter muita noção to tamanho dessa maquete de Hogwarts, então aí vai uma foto comigo na frente:

Essa maquete era enoooorme! Acho que eles usaram ela em algumas filmagens aéreas se eu não estou enganada. É muito perfeita!

E para acabar o tour tem a loja de varinhas do Olivaras e uma mensagem da J. K. Rowlling.





E claro, na saída tem uma lojinha, eu tive vontade de levar tudo hahahaha! Tive que me controlar muito.

Quem é fã, gosta, tem alguma simpatia, ou afins, tem que ir. É muito legal ver as coisas com seus próprios olhos, e é tudo que eles usaram nas filmagens mesmo. Tem muitos detalhes que nas cenas do filme você não percebe e lá dá para notar. Você vê a concepção de cada detalhe do filme e isso é impagável.



Plataforma 9 3/4


Lá em King's Cross tem um carrinho "atravessando a parede" como no filme, e para tirar foto lá é de graça, e ainda tem dois funcionários que ficam puxando papo com você enquanto você está na fila, é bem legal! Inclusive minha câmera agora tem nome por causa da minha conversa com o moço de lá, ela agora se chama Sesso hahaha! Foi assim:

-Moço, você pode tirar uma foto para mim quando chegar a minha vez?
-Não moça, ontem mesmo eu quebrei a câmera de um rapaz, ele chorou, eu chorei... não deu certo, mas pede para a moça aqui atrás de você para ela tirar a foto que comigo é desastre na certa!
-Ok, vou pedir para ela então hahaha!
-Mas a sua câmera é bem legal heim?
-Sim! É o meu bebê!
-E qual o nome dele?
-Vish moço, tem nome não, não tenho criatividade para isso.
-Então ele vai se chamar Sesso! Coloca esse nome, vai, vai?
-Hahahaha gostei! Então agora ele vai se chamar Sesso!

E foi assim que minha câmera ganhou um nome! Hahahaha! :)


Mas voltando ao assunto do post, eles te fornecem cachecóis de todas as casas para você tirar a foto. E ao lado tem uma livraria (que inclusive eu acho que é a dona to carrinho) que vende algumas coisinhas de Harry Potter, foi lá que eu comprei o meu livro The Tales of Beedle the Bard.

Segundo meu amigo Heitor, tirar foto aí é turistagem demais hahahaha!

King's Cross.

É isso por hoje, espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Até eu que nem curto mto HP adorei!
    Muita riqueza nos detalhes. Lindo mesmo :D

    Mundo da Poli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder ver os sets de filmagem, o figurino, os detalhes, como foi feito, é mesmo difícil não gostar! :)

      Excluir
  2. Olá Larissa, a umas 2 semanas leio seu blog como uma bíblia, rs. Irei realizar meu sonho de intercâmbio em setembro e escolhi por Londres. Desde então comecei a pesquisar textos, blogs, dicas e afins por essa experiência rica e única. Desde então, venho lendo seu blog sempre e aprendendo muito com suas experiências. Qria tricotar mais, vc tem Skype e facebook? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo bem? :) Fico muito feliz de saber que você vai realizar esse sonho, e você vai ver, Londres é tudo o que dizem e muito mais <3

      Vou passar o meu perfil do Facebook, daí eu te passo o meu Skype via mensagem privada, ok? :)

      https://www.facebook.com/larissaayumi

      ;*

      Excluir