12 de março de 2013

London Experience: Rio Tâmisa e suas pontes

London Bridge.

Eu já falei inúmeras vezes nos posts do London Experience que eu acho o rio Tâmisa lindo de noite. De dia também, mas especialmente à noite. É difícil acreditar que ele era mais poluído que o rio Tietê e agora ele está assim, limpo, especialmente considerando que ele recebia esgoto e todo o tipo de sujeira desde a Revolução Industrial. Um bom exemplo a ser seguido, ainda tenho fé de que o rio Tietê também será limpo :)
Como a cidade cresceu em torno do rio (assim como muitas), existem muitas pontes atravessando o Tâmisa, cada uma mais bonita que a outra (e outras mais simples, mas com sua beleza).

Acho a London Bridge bonita só de noite, de dia ela é meio sem graça. A original desabou e construíram essa no lugar.

Ela era assim antes de ser derrubada.

Andando pelo Queen's way.
 

Uma das pontes que eu mais gostei, a Millenium Bridge.

Millenium Bridge.


Outras pontes.

Tem a famosa Westminster Bridge, mas como ela já apareceu no post do Houses of Parliament e Westminster Abbey acabei deixando de fora, e a Tower Bridge, que também já apareceu aqui no blog. Além disso tem muitas outras pontes além destas das fotos.

O post foi curtinho, mas achei legal falar sobre. Até a próxima!

4 comentários:

  1. Tudo tão lindo!!!
    Também gostei da Millenium Bridge, bem diferente.
    Belo exemplo mesmo a seguir, será que um dia o Tietê fica assim? :)

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, não gosto mto dessa parte de londres, acho mto cinza :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ela é meio sem graça mesmo de dia, uma ponte bem simples, acho que eles podiam fazer algo mais elaborado. Eles quiseram manter o mesmo desenho, dar um ar de modernidade e trabalhar com as luzes de noite, mas de dia acaba ficando feinho mesmo!

      Excluir