3 de março de 2013

London Experience: Tower Bridge


A Tower Bridge com certeza é uma das pontes mais bonitas de Londres. A verdade é que lá tem muitas pontes, já que a cidade cresceu por causa do rio e em torno dele.
O legal é que dá para você entrar nela e saber como ela foi construída, o que dá para ver na cidade enquanto você está na passarela, saber mais sobre pontes em todo o mundo, e algumas coisinhas mais. A entrada é paga, mas lembro que não foi cara, além disso você pode comprar o ingresso pro The Monument junto e fica mais barato do que comprando os dois ingressos separados.


















As fotos a partir deste ponto são do interior da Tower Bridge, você compra o ingresso, sobe por um elevador, e logo de cara você encontra 3 vídeos em sincronia mostrando a rainha, o engenheiro responsável pela concepção da obra e o homem que lançou o concurso para a nova ponte, conversando e decidindo sobre o melhor projeto.



Logo após a sala dos vídeos, você passa por uma das passarelas que liga as duas torres (tem duas), e lá tem explicações, curiosidades e outras informações sobre essa ponte em particular, outras pontes e o que você vê por lá. Passando pela primeira passarela você entra na outra torre e tem outro vídeo mostrando como foi feita a construção dela, e depois você pode seguir pela segunda passarela, onde tem mais informações. Feito isso você volta para a segunda torre e desce por ela para sair e seguir para a sala das máquinas.




Nomeação de todos os edifícios importantes olhando pelo lado oeste da ponte.


Os pássaros que você pode observar no Rio Tâmisa, tinha um sobre peixes também.


Estátua dos homens trabalhando.




Na sala das máquinas você pode ver como elas são e como elas levantavam a ponte na época em que ela ainda era ativa (hoje em dia é outro mecanismo). Ela funcionava com vapor e água.
No final tem algumas atividades interativas para você entender melhor os mecanismos, e como eu já disse antes, sou que nem criança, gosto de mexer em tudo hahaha!

Fornos para aquecer a água.

Máquinas que funcionavam com o vapor e por hidráulica.




É uma visita bem interessante de se fazer, eu recomendo!
Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Essa ponte é linda demais, sem comentários!! A iluminação dela à noite é maravilhosa.
    Não sabia que podia entrar lá *.* que legal isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda né? Ai, o rio Tâmisa inteiro é lindo de noite! *-*
      Eu também não sabia para falar a verdade, descobri lá mesmo hahahaha!

      Excluir