20 de maio de 2013

"Eu conhecia/gostava bem antes da modinha!"

Todos conhecemos aquela pessoa que, quando sai um filme ou seriado baseado em um livro, solta um "Ahhhh, mas eu gostava bem antes da modinha, agora todo mundo gosta e é uma droga! POSERS!" E bem, esse é um pensamento que eu nunca entendi direito.
Penso eu que, quando alguém cria uma história e a publica, espera que o maior número de pessoas tome conhecimento e goste, não só pelas vendas e pelo ganha-pão, mas também pela satisfação de ver sua história e seus personagens dentro do maior número de cabeças por aí (e não somente adaptações, mas também séries, livros, filmes, sites, canais de YouTube, etc mais desconhecidos que "por acaso" vieram à tona). E é exatamente por isso que eu não consigo entender esse negócio de "era bem melhor quando ninguém sabia, tenho ciúmes". Quando gosto de alguma coisa, sou daquelas que gosta de "fazer propaganda" por aí, porque acho uma pena uma boa história ficar em posse de uns poucos, ou mesmo que ela já seja popular, sempre é bom dar oportunidade para os amiguinhos de ver também. Além disso é bacana ter com quem se descabelar com as novidades, episódios/livros/filmes novos, personagens, atores, etc e debater sobre. Quando penso em alguém que tem ciúmes, só penso no quanto a pessoa perde com isso.
Maaas, eu também entendo um pouco o lado de quem tem ciúmes, afinal não é nada legal ver gente que assiste/lê as mesmas coisas que você só porque está na moda (além de não procurar nada que os agrade por si mesmos) e que nem gosta daquilo de verdade, só vê, sei lá, para ter assunto com o "boy magia". Mas ainda acho que compensa muito mais "fazer merchan" e espalhar as coisas boas por aí.

2 comentários:

  1. Conheço pessoas do tipo que vem falar "nossa você tamém assiste tal série? Ahhh só porque agora é modinha você ta aí assistindo também" Ai esse comentario "mas eu gostava antes de virar moda" não vale de nada, né? HAHA

    ResponderExcluir