22 de maio de 2013

Os cantos esquecidos de uma cidade


Hoje (na verdade é ontem por causa do horário) saí com uma amiga para fotografar por aí por causa de um trabalho da faculdade, e a gente acabou encontrando esses galpões da falecida ferroviária de Bauru. Para quem não sabe, Bauru surgiu da ferrovia, porém com o passar do tempo ela caiu no desuso e toda sua infraestrutura ficou em ruínas. E como eu não resisto a um lugar abandonado, fomos lá ver de perto esses galpões.

Trens e trilhos em frente aos galpões.


Essas foram as fotos que a gente conseguiu bisbilhotando pelo lado de fora e perto da entrada dos galpões, a gente não chegou a entrar muito porque não sabíamos se era permitido ou não.




Apesar de todo o ar melancólico desses lugares abandonados, eu gosto deles. O primeiro galpão estava tomado de plantas e até pequenas árvores do lado de dentro, era uma visão linda demais. Tinha uma árvore que era maior que as demais crescendo em direção à luz que vinha das telhas quebradas. O jogo de luz e sombras contrastantes era lindo, ai ai! Mesmo os cantinhos mais feinhos e abandonados da cidade tem seu encanto e seu charme, e geralmente estão repletos de histórias.
Gostei muito de conhecer esses galpões, são coisas que só acontecem quando você tem que andar pela cidade por causa de um trabalho mesmo. Nunca que eu iria até esse lugar, é bem fora de mão para um estudante universitário.

E já que faz tempo que eu não faço um post com fotos, vou postar outras fotos que tirei hoje também, mesmo tendo sido tiradas com o celular :)




Eu posso reclamar o quanto eu quiser de Bauru, mas o pôr-do-sol dessa cidade é lindo, não tem como negar. Até o gatinho ali em cima estava curtindo o momento haha!

Até a próxima!

8 comentários:

  1. aaaaaaai cara, que lugar mais fantastico!!
    Se onde eu moro tivesse um lugar desses eu já teria ido lá milhares de vezes fotografar, teria entrado lá dentro, e também já teria feito um book fotografico de alguem nesse lugar! Sério, vc não sabe o que ta perdendo, volta lá tirar mais fotosssss HAHAHA
    :*

    ResponderExcluir
  2. Então, a gente deu uma entradinha apenas porque esses galpões não ficam lá numa área muito segura da cidade, fora que tinha gente trabalhando em frente (os galpões são dessa empresa), daí a gente achou melhor não abusar rs
    Acho que eles deixaram a gente dar uma bisbilhotada porque viram que éramos duas garotas haha!
    Mas você tem razão, assim que entrei já imaginei uma bela sessão de fotos :)

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotografias, também sou amante desta arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Bom encontrar mais gente que gosta! :)

      Excluir
  4. Olá.
    Visitando blogs amigos conheci o seu.
    Adorei suas fotos.
    bjo
    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! :)

      Excluir
  5. Realmente esses lugares tem um ar encantador de uma forma diferente, e você conseguiu capturar isso nas fotos. Adorei!
    E que por do sol lindo mesmo, esperto o gatinho de olhar também, que gracinha *.*
    Ai ai vontade de sair fotografando por aí também.

    Tempos que não passava por aqui, beijo Larissa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são super encantadores <3
      Sim, fazia tempos que eu não postava também né! Hehe

      ;*

      Excluir