10 de junho de 2013

Aplicativos de foto para iPhone

Meus aplicativos.
O tema do post é um pouco repetitivo já que praticamente todos os blogueiros com um iPhone e que gostam de fotografia já fizeram um post sobre, mas mesmo assim estou aqui dando algumas poucas indicações. A maioria dos aplicativos eu descobri bem recentemente, e tem muitos que eu não uso com frequência, mas ainda assim são bem interessantes.


Pixlr Express+: é um "Photoshop" para o celular, dá para fazer ajustes nele como brilho e contraste, desfoque, definição (sharpen), redução de ruído, seleção de cor (deixar só uma cor e o resto em preto e branco), remoção de olhos vermelhos, corte, além de efeitos em filtros e de overlay, bordas, texto e alguns stickers. Gosto muito dele, é fácil de usar, e o melhor, é de graça.




InstaCollage: é um dos muitos programas que organizam e emolduram uma ou mais fotos. Você escolhe um layout, como serão as bordas, a cor, etc. Também tem stickers e dá para inserir textos, mas eu uso só para fazer as montagens mesmo. É de graça.



PuddingCam: esse aplicativo tira fotos de várias formas. É uma câmera propriamente dita, mas ela tira em 1 quadro (básico, snap e panorama), 2 quadros, 3 quadros e 4 quadros, além de fisheye. Ainda tem alguns filtros. É de graça.


3 quadros.

4 quadros.

PopAGraph: ele deixa um objeto/fundo em cor e o restante em preto e branco. Para isso você contorna o elemento que você quer que fique em cor e ele entende que o resto deve ficar em preto e branco, criando uma máscara. Mas caso ele entenda errado, você pode com o dedo apagar ou aumentar essa máscara, e aí pronto! É de graça também.



CamScanner: esse aplicativo é muito útil se você tira fotos de textos, desenhos e etc. Sempre quando tiramos uma foto, ela fica ligeiramente deformada, e esse aplicativo deixa a imagem chapada novamente, diminuindo as distorções causadas pela lente. É simples, fácil, útil, e de graça. Na foto abaixo a imagem continua visivelmente distorcida porque é um livro bem grosso também, mas quando é uma folha só, fica perfeito.

Foto original.

Foto editada.

Split Pic: esse aplicativo separa a foto em 2 ou mais partes, e tira uma foto para cada parte, assim você pode fotografar "clones" seus, além de tirar uma foto forçada com seu amigo caso não haja mais ninguém para tirar a foto para vocês. É grátis, mas só dá para usar 3 layouts, se você quiser mais, tem que pagar.

Imagine que a minha mão é uma pessoa hahaha! Fica alguns defeitos na junção da foto caso você trema como eu.

BokehPic e BokehCamFX: ambos são para aplicar o efeito bokeh nas fotos, não tem muito segredo. Confesso que até agora só fiz fotos para colocar aqui neste post. Também é de graça, mas se você quiser mais efeitos além dos básicos, precisa pagar.


Pampandy do meu 

Mirrorgram: é o famoso aplicativo para espelhar. O legal desse é que ele espelha na vertical, horizontal, e nas diagonais. Dá para tirar fotos bonitas, ou medonhas como eu tirei abaixo hahahaha! Também é de graça, porém algumas coisas são pagas.

Duas esquerdas.

Duas direitas.

Eu sendo boba haha!

Espero que algum aplicativo seja útil para vocês! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário