20 de julho de 2013

Twinings


Eu já cheguei a declarar o meu amor por chás em um post do blog há um tempo atrás, e era mais do que óbvio que eu iria amar o Twinings. Eu na verdade nem sabia que essa marca era famosa e boa, só parei num supermercado perto da casa da minha host, e comprei o chá com a caixa mais bonita e que vinha mais saquinhos. Quando voltei para o Brasil e experimentei os chás, me apaixonei na hora.

Eu comprei o English Breakfast (já sabia que ia adorar por ser chá preto, fora que a minha host dava esse chá para nós no café-da-manhã), o Earl Grey (não fazia idéia de como era esse chá), e dois Fresh&Fruity. E não é "puxa-saquismo" quando digo que essas chás são MUITO bons, são muito gostosos! Tem mesmo um toque a mais.


Não disse que a caixinha era bonita? :)

Não tem como ir à Inglaterra e não tomar o breakfast tea. Ele é uma mistura de chá preto, e pode ser tomado puro ou com um pouco de leite (que fica uma delícia). Como o nome já diz, geralmente é tomado no café-da-manhã por causa da cafeína, mas a marca tem uma versão menos forte, que é o afternoon tea.



O earl grey é outro chá famoso por lá. A receita era feita especialmente para o tal do Earl Grey (earl = aquelas nomeações dada aos nobres, acho que a tradução seria "conde"), que foi primeiro-ministro britânico na década de 1830 (oi Wikipedia). O chá é característico pela adição de óleo de bergamota, com um aroma cítrico muito bom. Costuma-se tomar puro, com gotas de limão, e ainda diz na caixa que toma-se com leite, mas a minha host disse que não é muito comum (e imagino que pelo gosto cítrico não combine muito mesmo...).



E aí vem os dois últimos que comprei da linha fresh & fruity. Ambos tem gostos parecidos por terem raspberry, mas o de echinacea & raspberry é mais doce que o de cramberry, raspberry & elderflower, que tem um gosto puxado pro azedo, mas não qualquer azedo, me lembra muito o azedinho do umeboshi japonês sabe? Hahahaha! Ok, a minha descrição não foi muito boa, mas são gostosos! Quem gosta de chá de frutas com certeza vai gostar.


Agora eu estou é procurando onde posso encontrar Twinings aqui no Brasil, quero muito esse mimo nos meus próximos invernos (e nas outras estações, porque não?)

E para finalizar o post, como é a caixinha aberta e os saquinhos de chá:

Vem um "lacre" ainda onde está aberto aí.

Os saquinhos de chá são quadrados, sem fio e em duplas.

Espero que tenham gostado do post, até a próxima!

10 comentários:

  1. Poxa, você só me fez inveja, queria muito experimentar esses chás, também gosto muuuuito de chá e é sempre legal experimentar esses diferentes *O*
    Ai, deu vontade de beber um chá agora! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu digo, chá é a solução para tudo nessa vida hahahaha!

      Excluir
  2. Não gosto de chá, mas com essas fotos e essas caixinhas lindas deu vontade, haha *-*


    Detalhes em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha pelo menos deu para agradar aos olhos! :)

      Excluir
  3. Eu amo chá *.- meu irmão fez um tour pelo mundo e sabendo dessa minha paixão me trouxe um monte de chá diferente e tinha esse. ele é maravilhoso mesmo, pena que acabou e eu não encontrei nos supermercados do brasil, mais aqui também tem chás muito bons :)

    Beijos, Caroline (amai Ame)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Chás do mundo todo <3
      Sim, eu amo chás nacionais, acho que não tem nenhuma marca que eu tenha tomado que achei ruim!

      Excluir
  4. fiquei aqui desejando todos. hahahaha
    inglaterra = chá.. acho que é impossível sair de lá sem, né?
    vou anotar pra procurar esse ai depois, parece bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Procure sim, e se achar compartilhe a informação hahahahahaha! :)

      Excluir