2 de agosto de 2013

LITTLE BROTAH! e tentando definir um estilo de desenho.

Ultimamente os posts dos blogs só tem sido sobre desenho né? Mas a verdade é que ultimamente não tenho tido um pingo de inspiração para tirar fotos, e nem tem acontecido nada que valha a pena compartilhar por aqui. Para falar a verdade, ando até com um pouco de tédio, mas ainda assim estou tentando aproveitar esses momentos de "tranquilidade" que a vida me proporcionou.
Enfim, hoje brotou uma vontade de rabiscar, então peguei lápis e papel e mandei ver. Tinha uma idéia para fazer uma tirinha, mas acabei com um outra diferente e um retrato feito para testar um estilo de desenho.

A tirinha foi inspirada em outra que eu vi em que o Thor arrancava a bebida alcoólica que Tony Stark dava para Loki e em seguida dava uma caixinha de suco para ele. Não consigo mais achar ela, já que faz séculos que eu a vi, mas se achar, edito o post e deixo o link aqui para vocês se divertirem também! A partir dessa idéia, comecei a imaginar várias situações em que Thor poderia judiar de Loki por ele ser o irmão mais velho que ama demais o irmãozinho mais novo.

Clique aqui para ver em tamanho maior, ou clique na imagem para abri-la separadamente.

Eu queria definir um estilo para fazer mais tirinhas, e acabei tentando esse estilo meio SD (super deformed), mas confesso que foi por causa de preguiça também... hahaha! Lembra que eu disse ali em cima que eu tinha outra idéia de tirinha mas que acabei com outra? Então, o desenho aí em baixo era a primeira idéia, num estilo um pouco menos preguiçoso digamos assim haha! Eu gosto, mas quando se trata de desenhar pessoas ou personagens num estilo próprio, eu nem sempre consigo traduzi-los em traços convincentes. É difícil pegar as principais características das pessoas/personagens e "cartoonizar". Por isso deixo aqui a pergunta: quem vocês acham que é essa pessoa que eu desenhei aí em baixo?




Até a próxima!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. aaaah mas seus desenhos são demais, tenho uma prima que é parecidíssima com você, os desenhos tem um traço parecido, as séries que assistem são as mesmas, e também inventam tirinhas muito legaais. HAHA
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Sua prima tem algum site que ela divulgue os trabalhos dela? Gostaria muito de ver! :D

      Excluir
  3. Nossa! Você é muito talentosa, parabéns! Eu mal sei fazer um coração....rsrsr
    Bjos!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, obrigada pelo elogio! Fico feliz que tenha gostado! :)

      Excluir