16 de agosto de 2013

Meme das 11 coisas

Já tinha feito esse meme aqui no blog (quem quiser conferir, é só clicar aqui), mas fiz de novo porque afinal de contas, são perguntas diferentes. Desta vez fui indicada pela Nicolle (eu acho que foi a Nicolle, pelo menos o post foi assinado por ela rs) do Dias e Flores.


11 coisas aleatórias sobre nós mesmos
1. Quando não tem pessoas por perto, eu falo em inglês em voz alta para treinar o speaking.
2. Fico imaginando as histórias de livros, séries, e filmes se mesclando. Gosto de imaginar como os personagens se relacionariam entre si (tipo o Sherlock da BBC e o Doctor hihihi).
3. Meu cabelo fica ruim no dia que eu lavo ele, só fica bom no dia seguinte, e no dia depois deste, o cabelo já está oleoso na raíz. Ou seja, de 3 dias, ele só fica bom em 1 hahaha!
4. Apesar de gostar de maquiagem, não uso no dia-a-dia, uso mais para sair mesmo.
5. Fico sem jeito quando me elogiam, nunca sei como reagir.
6. Gosto de comer pão-de-forma com achocolatado.
7. Fico nervosinha muito fácil.
8. Não consigo ficar com uma cor de cabelo e corte por muito tempo. Eu enjôo da minha cara.
9. Mal vejo a hora de me formar. Não aguento mais essa vida de universitária.
10. Quando vou a consultórios de dentista, cabeleireiros, etc, em vez de pegar uma revista de fofoca ou de moda, pego um gibi da Turma da Mônica.
11. Não faço minha cama. Em São Paulo, como durmo em beliche, tenho preguiça. Em Bauru que eu durmo em cama, não faço para poder aproveitar esse tempo para dormir mais :)


11 perguntas atribuídas
1. O que te fez criar o blog e dar o nome que ele tem hoje?
Eu já tive vários blogs, mas todos morriam rápido, em meses. Não tinha conteúdo para manter esses blogs. Quando criei o De Tudo um Pouco!, decidi que ele teria exatamente o que o título manda: de tudo um pouco do que eu gosto. 

2. O que te faz feliz?
Os momentos em que posso passar com pessoas que eu amo e gosto e em que posso desenhar, fotografar, ou qualquer outra coisa que eu goste :)

3. O que você valoriza mais em sua vida?
A resposta é mais ou menos igual a da segunda, valorizo as pessoas que eu amo e gosto, e todos os momentos bons, sendo eles grandiosos ou pequenos.

4. O que você mudaria no mundo e qual atitude você tomaria para que essa mudança fosse possível?
Mudaria as atitudes de má fé das pessoas. Acredito que mudando isto, muita coisa nesse mundo seria resolvida. As pessoas hoje em dia são muito más e egoístas, sempre querendo se dar bem, mesmo passando por cima das outras, é muita competitividade doentia. A atitude que eu tomo para mudar isso, é eu mesma sendo alguém com atitudes positivas, seguindo a lei do "não faça ao outro o que não quer que façam com você".

5. Quais características fazem com que você goste de uma pessoa?
Hmmm... não sei. Tenho amigos com diferentes características, qualidades e defeitos. O conjunto deles os tornam pessoas únicas, acho difícil definir um conjunto assim.

6. Onde você pretende estar daqui cinco anos?
Espero estar fora do Brasil. Eu adoro o Brasil, mas depois de experimentar ares diferentes, acredito que eu não vá aguentar ficar trabalhando por aqui a minha vida toda. Nasci no Japão, cresci no Brasil, e espero estar ainda em muitos lugares.

7. Qual é a sua opinião sobre o dinheiro trazer ou não felicidade?
Sinceramente, dinheiro não traz a felicidade plena, mas sem ele, não tem como fazer muitas coisas que me faria feliz. Por exemplo, viajar. Querendo ou não, viajar custa caro dependendo de onde você vai, e isso piora se você, assim como eu, gosta de comer tudo de interessante que ver pela frente, comprar souvenirs, fazer passeios, etc. Fora o consumismo em si mesmo, não tem como não falar que eu não gosto de mesas digitalizadoras de desenho (que na minha época, isso sim era tablet), smartphones, computadores que rodem bem jogos e programas, videogames, jogos de videogame, livros, dvds... Mas eu também não acredito que ser rico seja garantia de ser feliz. Imagine se você é um rico nojento, que se gaba do que tem e se acha melhor que os outros por isso, e só tem "amigos" que te aturem por causa do seu status...

8. Uma pessoa que você admire e a razão dessa admiração.
Poxa, difícil escolher um só. Admiro tanta gente, famosa ou não, familiar ou não, conhecido ou não... mas acho que vou ficar com duas, os meus pais. Os meus pais sempre fizeram de tudo por mim e pelo meu irmão, mesmo que isso significasse sacrificar coisas para eles mesmos. Não tem como não admirar isso.

9. Uma coisa que se você pudesse faria mais vezes.
Vish, mas só uma? Difícil heim! Mas acho que escolho o bom e velho "viajar".

10. Uma coisa pela qual vale a pena viver.
Saber que muita coisa boa ainda está por vir. Não importa quantas ruins tem, sempre terão as coisas boas.

11. Resuma em uma ou duas palavras o que você está sentindo agora.
Aflição e ansiedade. Essa greve não acaba nunca, estou com medo de perder meu ano.


Indicados
Como sempre eu vou furar o meme e não vou indicar ninguém, ainda mais com essa limitação de indicar apenas blogs com menos de 200 seguidores rs. Não conheço tantos blogs assim, então quem quiser fazer, por favor, fiquem à vontade! :)


Minhas perguntas
1. Neste momento você está onde gostaria de estar? Se não, onde seria este lugar?
2. Um lugar que você goste muito de ir e o porque.
3. Algo que gostaria de mudar na sua vida mas que por enquanto não pode.
4. Alguém que você não conhece pessoalmente, mas que gostaria de conhecer (mesmo que a pessoa nem saiba quem você é).
5. O que mudaria no mundo? Porque?
6. Se você pudesse ter um super-poder, qual seria e porque?
7. Uma música que poderia ouvir para sempre e outra que não suporta mais ouvir.
8. Uma música que defina você e a sua vida.
9. O melhor e o pior sonho que você já teve.
10. Uma comida que nunca enjoaria e outra que odeia.
11.  Sua flor preferida.


 Até a próxima! :)

3 comentários:

  1. Eu li o outro meme e as respostas desse aqui também. Vou escrevendo o que eu lembrar dos dois: Eu também amo fotografar e desenhar, é como se essas duas atividades fossem um refúgio, sei lá (eu tenho um caderno de desenho que sempre que eu vejo eu consigo lembrar o que eu estava passando e tal - é muito bom!); Eu também dou muita risada quando estou nervosa (sempre vem uma situação em minha mente e eu dou mais risada ainda só de lembrar!); Meu cabelo também suja rápido demais e ele quase nunca está do jeito que eu gosto (triste, haha); Eu nunca imaginei personagens de séries diferentes interagindo entre si (Acho que depois de ler as suas respostas e perceber essa possibilidade eu vou começar a pensar assim! haha); Acho que todo mundo teve vários blogs que morreram (não sei porquê, mas atualmente essas mesmas pessoas estão conseguindo manter os blogs atuais vivinhos e tal - eu já tive uns 3 que morreram, haha); Eu fico treinando inglês/espanhol quando não tem ninguém por perto (sou a louca que cria diálogos); Na boa, fazer a cama é perda de tempo ;) hahaha

    Ah! Foi eu que indiquei o blog sim :3 hehe
    xoxo, Nicolle

    Dias e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Desenho sempre foi meu refúgio, e a fotografia um pouco depois também se tornou um meio para expor os meus pensamentos e sentimentos :)
      Eu nunca tive o costume de manter um caderno de desenho, então perdi vááááários antigos :( Atualmente eu tenho um sketchbook e tenho desenhado bastante nele, inclusive treinando a bendita da aquarela que eu nunca me acostumo hahaha! E adoraria ver desenhos seus, adoro ver desenhos dos outros <3
      Agora que implantei a sementinha na sua mente, com certeza você vai imaginar várias situações e diálogos entre seus personagens favoritos hahahaha! Ou talvez seja só eu que me empolgue com essas coisas mesmo hauehauehaue
      Sim, acho que blog é assim, quem gosta gosta, e por mais que tente deletar, sempre acaba voltando rs Atualmente acho que estou conseguindo manter o blog por mais tempo por ter mais assunto e não me importar tanto mais com visitas e comentários. Hoje em dia eu posto tudo o que quero, tendo comentários ou não (e fico feliz por eu ter me "libertado" disso hehe :D)
      Sim, disse tudo, fazer a cama, só quando eu tiver um quarto lindo e arrumadinho e tempo hahahahaha!

      Ah, que bom que eu não errei, como o seu blog tem duas autoras fico preocupada de errar :)

      ;*

      Excluir
    2. Eu estou protelando e tal, mas é possível que eu mostre os meus desenhos no blog (ou esse mês, ou mês que vem - eu deixo o link por aqui quando eu postar). Gente, aquarela é amor <3 Queria aprender a pintar e a manjar realmente, mas eu estou protelando para comprar um joguinho delas também, haha :p
      E em relação ao blog, é fato: Quanto mais pessoal for mais assunto você vai conseguir colocar. Essa coisa de visitas e comentários banalizou muito por causa dos blogs grandes. Eu, particularmente, prefiro os pequenos :)

      xoxo

      Excluir