25 de agosto de 2013

My dear sketchbook


Resolvi fazer as pazes com meu sketchbook. Não havia perdoado o fato dele ter sido caro.

No segundo ano de faculdade, fomos obrigados a comprar um sketchbook. Na época eu tinha ficado "como assim?" porque quem é universitário, ainda mais se mora fora sabe: falta dinheiro. Foi um fuzuê, ninguém queria gastar 35 reais num sketchbook, mas a professora bateu o pé, disse que era importante a gente ter um de boa qualidade, e todos acabaram comprando. Fiz os croquis e desenhos pedidos em aula (nem todos), mas fora isso, não rabiscava nele. Quando o ano terminou, o sketchbook ficou fechado, até pouco tempo atrás. 














Queria treinar um pouco a minha técnica de aquarela, e logo me lembrei do meu esquecido sketchbook, com suas páginas de gramatura alta (não lembro exatamente quanto) e resolvi treinar nele. Afinal, é para isso que um sketchbook serve não? :) 




Logo eu já me vi rabiscando mais coisas: retrato de uma amiga que conheci em Londres que havia prometido mas que só agora fiz, um auto-retrato, retrato de pessoas de séries que eu gosto... retratos, porque retratos são legais :) 






O melhor da história toda, é que fiz uma promessa para mim mesma: vou levar meu sketchbook em viagens, e rabiscar qualquer paisagem, vista, pessoas, ou objetos que achar interessante.



E vocês, tem um?

17 comentários:

  1. Você desenha muito bem, Larissa!! Tento rabiscar de vez em quando, mas faço isso no próprio diário ou em folhas avulsas. Um dia conseguirei desenhar bem; um dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Acho que não importa muito onde você desenha, afinal, passei minha vida toda desenhando em folhas avulsas e nos meus cadernos da escola rs

      Excluir
  2. Larissa, você desenha muito! Ameeeeei tudo, principalmente os de Londres! Também adorei o que você fez metade recorte de revista e metade desenho, achei muito legal. Sua amiga deve ter adorado o desenho, já mostrou pra ela?

    Eu voltei a desenhar essa semana. Sempre desenhei quando era pequena mas por algum motivo havia parado. São só rabiscos, mas é assim que começa né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em ouvir isso! :)
      Já mostrei sim, e ela disse que gostou :D (espero que tenha sido sincero aheuaehuaehuhua)

      As pessoas crescem e esquecem do mundo mágico dos desenhos mesmo. a escola mesmo deixa essa imagem de que desenho é coisa para criança e que depois não precisa mais. Meio triste isso.
      Sim, o importante é treinar! Desenho é treino :)

      Excluir
  3. Você desenha e pinta muito bem.
    Eu não tenho um sketchbook, mas gosto muito de desenhar. Infelizmente, a facul, meus estágios e alguns cursos não estão me permitindo voltar a desenhar.
    Achei legal sua ideia de levar ele em viagens, sempre há algo para registar.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz em ouvir isso, principalmente sobre a pintura, que é o meu fraco.
      Vida de universitário/adulto é assim mesmo né, tempo para nada :(

      Excluir
  4. mto legal. onde vc comprou? to precisando tanto de um e amei esse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei em uma loja chamada "casa dos artistas", minha professora encomendou para toda sala. Não lembro o nome da marca, mas o símbolo é um galo!

      Excluir
  5. Que lindo La, desenha tão bem <3
    Adorei o seu sketchbook, por mais que tenha sido caro, sempre vale a pena guardar a nossa arte!

    Beijinhos
    http://www.vendesecadeiras.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, que coisa mais linda!!
    Com certeza se eu fosse talentosa assim que nem você, compraria um pra desenhar também. Amei o teu e adorei essa ideia de levar pras tuas viagens. Será uma bela recordação pra você também.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero um dia abrir meus sketchbooks antigos e me recordar de muitas coisas! :)

      Excluir
  7. Owwn, que desenhos lindos! Adorei a Marge Simpson hahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A Marge foi tão divertido de desenhar hahaha! É uma coisa que eu nunca desenharia se não fosse as aulas da faculdade rs

      Excluir
  8. aaain, que coisinha fofa seu sketchbook, acho lindo, queria muito ter tempo pra ter um e fazer desenhos lindos assim.
    Aquele desenho do esquilo eu acho lindo, já tinha visto ele em algum post seu, ou no instagram, sei lá, só sei que foi amor a primeira vista ♥ hhaaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tempo é algo que falta na vida de todo mundo hoje em dia viu :(
      Obrigada! Eu gostei muito do esquilo também, quando comecei a pintar, achei que ia ficar feio, então fiquei mais que feliz quando vi que saiu "direitinho" (poderia ter diso melhor né, mas para quem apanha da aquarela rs)

      Excluir
  9. Nossa você desenhar muito bem! Bom eu sempre tiver vontade de ter um sketchbook, mas eu não sei desenhar! Ficou bem legal os recorte de revista e a metade desenho! Ameei a Marge Simpson. Hahaha

    ResponderExcluir