22 de agosto de 2013

The Hollow Crown


Não acredito que ainda não tinha feito um post sobre o The Hollow Crown! Faz muito tempo que assisti, mas vale a pena recomendar assim mesmo :)

The Hollow Crown é uma série britânica da BBC que se baseou nas peças de Shakespeare, Richard II, Henry IV e Henry V. Não li essas peças, e acho que nem vou ler, porque tive uma dificuldade enorme de entender entender esse inglês cheio de thou e thee hahahaha! Sério, mesmo, meu ouvido ouvia a esse inglês e meus olhos liam a legenda em português, chegou a dar um nó na minha cabeça (só eu mesmo né?)
Ok, continuando: as peças se referem aos três reis ingleses que deram nome às mesmas, e como um foi sucedendo ao outro. Não vou falar da história porque sempre acabo falando demais e dando spoiler, mas é uma série cheia de drama, emoções, loucura. O mundo louco da queda e ascensão de reis é retratado brilhantemente por todos os atores do elenco. 
Richard II é interpretado por Ben Whishaw, que na minha opinião, apesar da minha admiração por Tom Hiddleston, foi o melhor de todos. Não tem palavras... só vendo mesmo! Ele transpirou insanidade e desespero em algumas cenas, que caramba! Que incrível. Eu já o admirava por Perfume: a história de um assassino, e passei a admirá-lo ainda mais depois de The Hollow Crown. Richard II é destronado por Heny IV, interpretado por Jeremy Irons, que apesar de ter uma peça com seu nome, não apareceu tanto, na minha opinião. Ele me pareceu um personagem de transição, entre Richard II e Henry V, não teve muito impacto (mas é a minha opinião né). Daí chegamos ao Henry V, filho primogênito de Henry IV, interpretado por Tom Hiddleston. Em sua juventude, o então chamado Prince Hal era problemático, mas ao ver que perderia o trono para o seu irmão mais novo por causa de suas atitudes (a série pode ter enfeitado e disfarçado o quanto quisesse, mas para mim, ele só ficou esperto depois que o pai deixou claro que não confiava nele nem para a frente de batalha, querendo enviar em seu lugar o irmão mais novo).

Bom, acabou que eu só falei o que achava dos personagens né, hahaha! Mas eu sou meio ruim para resenhar as coisas mesmo. Eu só sei que recomendo fortemente essa série. Acho que inclusive, eu vou ver de novo um dia desses! :)

4 comentários:

  1. Ai como eu me senti um Rei agora :D
    como vai? espero que bem, eu já acompanho teu blog e teu contúdo ha um tempinho nossa tudo muito arrumado e descente aqui, ainda não tinha me atrevido a comentar, mas aqui estou, parabéns pelo blog, e sucesso!
    PS: há pouco tempo entrei na blogosfera, se puder seguir meu blog, se gostar é claro serei extremamente grato! Mais uma vez parabéns e muito sucesso.
    Quase Meia Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz em saber que você gosta do meu cantinho :) Pode se atrever a vontade hahaha! :D

      Excluir
  2. Como assim eu nunca assisti essa serie? D:
    Gostei da resenha, quero baixar essa serie pra assistir jaaaaá, parece ser muito legal huahau
    :*

    ResponderExcluir