14 de agosto de 2013

Um dia no Ibirapuera


Semana passada fui ao Ibirapuera depois de 1 ano sem chegar perto dele. Gosto desse parque pelo tamanho e pela diversidade da paisagem, mas confesso que não vou muito nele primeiro porque não é lá muito perto de onde eu moro, e segundo porque toda vez que vou nele volto com dor de cabeça :P 


Momento "juro que eu pensei que estava sorrindo" e meu braço gordinho rs

Momento casalzinho feliz!


Adoro ver os raios do sol penetrando a copa das árvores :)

O bom de ir de dia de semana quando acabam as férias escolares, é que o parque fica com pouca gente, do jeito que eu gosto! Acho ruim quando está cheio, ficar desviando das pessoas, não conseguir olhar a paisagem direito, etc.




É engraçado, o barulho, poluição e tudo mais da rua chega diretamente ao parque, amenizado somente pela distância e algumas árvores (que segundo estudos, não ameniza muito). Mas só pelo fato de estarmos cercados por árvores, plantas, flores, lagoas, a gente se sente bem, e nem se perturba com o caos dos automóveis e da cidade grande ali fora.


Ibirapuera + skyline da São Paulo que eu tanto amo apesar de tudo :)

Eu fazendo minhas caras bizarras quando tiram fotos de mim :P

Verde da copa dar árvores em contraste com o azul do céu = puro amor :)
Agora a parte "Larissa é cultura" do post: o Parque do Ibirapuera foi projetado para a comemoração do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954, mas acabou sendo inaugurado mesmo quase 1 ano depois. O projeto foi feito por Oscar Niemeyer e o projeto paisagístico por Burle Marx, mas este último nunca foi realizado (uma pena, eu gosto dos projetos dele), no lugar utilizaram o projeto do engenheiro agrônomo Otávio Mendes. O local, que era alagadiço na época, só pôde ser aproveitado para o parque porque um funcionário da prefeitura tinha amplo conhecimento sobre plantas, e aí ele plantou algumas espécies que drenavam o solo, e ele se tornou apropriado para a implantação do parque. Tanto é que "ibirapuera" significa "árvore podre", já que a água fazia as raízes das árvores apodrecerem.

Agora a parte "WTH" do post: no dia em que nós fomos ao parque, acharam um corpo boiando no lago. Ainda bem que eu não fiquei até a hora que o corpo apareceu, sério, ia ficar traumatizada o_o

É isso, tomara que vocês tenham gostado! Até a próxima :)

12 comentários:

  1. O parque Ibirapuera deve ser tudo de bom. Faz tanto tempo que o visitei que nem me lembro direito hehe
    Adorei suas fotos! A natureza sempre tranquiliza.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ibirapuera é bom mesmo! :) Dá para dar uma boa relaxada

      Excluir
  2. AMO este parque, vou sempre que posso!!! Muito gostoso pra fazer caminhada e andar de bike com minha Filhinha! ;) BJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me deu saudades da época em que ia lá para andar de bicicleta, ai ai :)

      Excluir
  3. Adorei as fotos! Ficaram lindas!
    Próxima vez que for a São Paulo vou tentar conhecer o parque, porque é realmente muito lindo! :)

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      O parque é muito bacana mesmo, vale a pena dar um pulo! :)

      Excluir
  4. Que lugar lindo, queria muito conhecer *-*
    amei tuas fotos, e você sempre fofinha hihi

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga estas fotos estão um show, amei o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em saber que gostou! :D

      Excluir
  6. Eu tinha um monte de coisa para comentar sobre o post, mas esqueci de tudo quando cheguei na parte de que tinha um corpo boiando na água '-' hahaha
    Não, eu lembro de algumas coisas sim: Faz um tempão que eu não vou ao Ibirapuera. Fiquei com vontade de ir e aproveitar a sua dica de ir no meio da semana (não gosto de lugares lotados e tal).
    Amei a parte cultura do post :3

    xo, Nicolle
    Dias e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda bem que não vi o dito cujo, fui embora bem mais cedo, ufa!
      Sim, dia de semana em período de aulas é beeem tranquilo! <3

      Excluir