4 de setembro de 2013

Turma da Mônica Jovem

(Fonte: http://www.turmadamonicajovem.com.br/)

Quando, há muito tempo atrás, eu vi que ia sair a Turma da Mônica Jovem em estilo mangá, torci o nariz. Torci o nariz porque... como assim? A Tuma da Mônica são crianças, e ainda mais por cima em estilo mangá? Para mim, tudo parecia um grande oportunismo da moda e sucesso dos mangás. Fiquei todo esse tempo com esse pré-conceito da revista e nunca li.
Não sei porque raios, semana passada eu resolvi dar uma chance, afinal, é Turma da Mônica né? Os primeiros capítulos é bem o que eu imaginava, um super-clichê de vilã e os quatro (Mônica, Cebola, Magali e Cascão) a derrotando. Até alguns capítulos adiante é assim. Mas, mesmo esses capítulos clichezentos eram bacanas. O humor da revista lembra muito a da Turma da Mônica original, e isso para mim foi um alívio: os personagens e a revista ainda mantinham sua essência. Além disso, há várias referências a mangás/animes, seriados, filmes, games e HQs, quem gosta desse universo, com certeza se diverte com elas.
Hoje já estou devorando a edição de número 55, e até onde eu sei, a edição atual é a 61. É, acho que eu mudei mesmo de opinião sobre a revista! :)

6 comentários:

  1. Minha irmã coleciona Turma da Mônica Jovem em estilo mangá. É bem clichê mas é divertido e porque como você colocou os personagens não perderam a essência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei que eles iam avacalhar tudo rs Mas não pude estar mais enganada, devia ter confiado mais no senhor Maurício de Souza :)

      Excluir
  2. Que bom q vc mudou sua opiniao! Eu tb lia e adorava, mas cheguei só até a 22...
    Xoxo

    S2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda bem! Ainda mais porque eu nem tinha sequer lido para ter uma opinião com fundamento rs

      Excluir
  3. Oi Larissa!
    Eu nunca li turma da Mônica jovem, mas uma amiga minha lê. Ela coleciona e diz que é um máximo. Qualquer dia vou pegar pra ler, ver se pego gosto pela leitura em quadrinhos. haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu também tava com mó preconceito, mas depois q li algumas adorei!!!


    xx
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir